Técnicos merecem ter mais tempo, porém, a reação precisa ser rápida

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 25/03/2021 às 13:20
X

Por mais que os técnicos argumentem, alguns dos pontos são até válidos, como a falta de tempo para treinar, o fato de Santa Cruz e Sport estarem na lanterna dos seus respectivos grupos na Copa do Nordeste desabona o trabalho de João Brigatti e Jair Ventura. Após cinco rodadas, tricolores e rubro-negros figurarem com as piores campanhas em uma competição de 16 clubes não tem desculpa.

LEIA MAIS

> Brigatti quer Santa Cruz concentrado para conseguir classificação na Copa do Brasil

> “Não trabalho com desculpas, mimimi ou chororô”, afirma técnico do Sport

> Veja como funciona a nova regra que limita troca de técnicos no Brasileirão

Por mais que eles, os técnicos, ainda não tenham conseguido escalar todos os reforços. São campanhas muito fracas. Jair Ventura e João Brigatti sabem disso. Por isso a vitória do Santa sobre o Fortaleza na última terça (23) foi muito comemorada pelo técnico coral. Trata-se de um triunfo que recupera a confiança do time para a sequência das disputas, tanto para ainda tentar a classificação na Copa do Nordeste, quanto para o jogo de amanhã pela Copa do Brasil.

No Sport, a situação é ainda mais complexa. Mesmo com enorme participação na permanência do Leão na Série A do Brasileiro, a torcida tem sido impiedosa em apontar Jair como principal responsável pelo momento do time. Como já disse, acho que os técnicos merecem ter mais tempo, mas a reação precisa ser rápida.

Lembrando que o Campeonato Brasileiro vai ter limite de apenas uma troca  de treinador. Vai fazer os times, sobretudo os que lutarão contra a queda, ter mais critério e paciência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor