Sport negocia contratação do volante José Welison, que está no Botafogo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 26/03/2021 às 14:29
X

POR LUCAS HOLANDA, DO JORNAL DO COMMERCIO, E ANTÔNIO GABRIEL, DA RÁDIO JORNAL - 

O Sport tem negociações encaminhadas com o volante José Welison, que está no Botafogo, e pode acertar a contratação do jogador por empréstimo até o fim da temporada. Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o empresário do atleta, André Cury, disse que a negociação está andando bem entre Sport e o jogador. Após reforçar o sistema ofensivo com cinco peças, sendo quatro atacantes e um meia, o Rubro-Negro agora prioriza contratações para o sistema defensivo.

LEIA MAIS

Confira a tabela completa da Série A do Campeonato Brasileiro

“Tenho que jogar no lugar que me quer”, diz Tréllez em apresentação no Sport

Segundo apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, a negociação está encaminhada e o jogador pode ser anunciado pelo clube leonino nos próximos dias. José Welison tem 26 anos e está emprestado pelo Atlético Mineiro - clube que detém os direitos do atleta até o fim de 2023 - ao Botafogo, com quem o volante tem vínculo até maio, que é quando termina o Campeonato Carioca. Se realmente acertar com o Sport, José Welison chegaria por empréstimo junto ao Galo até o fim da temporada 2021.

A reportagem do JC entrou em contato com o diretor de futebol do Sport, Chico Guerra, que disse que não iria comentar ou desmentir nomes ligados ao Leão. Revelado no Vitória em 2014, José Welison permaneceu no clube baiano até o fim de 2017. Em 2018, foi emprestado pelo Rubro-Negro da Bahia para o Atlético Mineiro, clube que em 2019 contratou o jogador em definitivo até o fim de 2023. No entanto, o volante perdeu espaço no Galo em 2020, fazendo apenas nove partidas, e foi emprestado pelo time mineiro ao Botafogo para a disputa da Série A.

Na Primeira Divisão do ano passado, José Welison fez 17 jogos pelo clube carioca, sendo 16 como titular. Na atual temporada, o volante continua entre os 11 iniciais do Botafogo. No momento, o Sport conta com os volantes Marcão, Ronaldo, Ricardinho, Márcio Araújo, Betinho e Ítalo. Se contratado, José Welison seria o sexto reforço do Leão para 2021. Até o momento, o Rubro-Negro já acertou com o meia Thiago Lopes e os atacantes Neilton, Maxwell, Toró e Tréllez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor