Pipico brilha onde conhece muito bem

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 27/03/2021 às 8:05
X

Em um jogo de um time pernambucano contra um amapaense no Rio de Janeiro, brilhou a estrela de um filho da terra. Nascido no estado, Pipico foi o nome do jogo realizado na sexta passada (26) no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Fez dois gols e deu duas assistências, nos gols de Alan Cardoso e Chiquinho. Mesmo com a fragilidade do Ypiranga-AP, que inclusive fez a sua estreia na temporada 2021, o bom desempenho do atacante foi muito importante.

LEIA MAIS

> Sequência de vitórias do Santa Cruz era uma questão de tempo, diz Pipico

> Ouça os gols da vitória do Santa Cruz na estreia na Copa do Brasil

> Santa Cruz estreia contra Manaus na Série C; veja tabela completa

Bastante criticado nessa temporada - chegou a ficar no banco de reservas no Clássico das Multidões pelo Campeonato Pernambucano -, Pipico recuperou de vez a confiança. E isso é importante para ele e, sobretudo, para o Santa Cruz. Com duas vitórias seguidas, o Tricolor do Arruda ameniza a pressão para a sequência das disputas.

E com o dinheiro da Copa do Brasil (ganhou mais R$ 675 mil pela classificação), pode reforçar mais o time. Não é porque venceu o Fortaleza e o Ypiranga-AP que o elenco não carece de reforços. Precisa sim! Mas com dois triunfos seguintes, o treinador João Brigatti vai ter o amibente melhor para trabalhar a equipe para o decisivo clássico contra o Sport de quarta-feira (31) pela Copa do Nordeste.

TÉCNICOS

Mesmo com a partida controlada o tempo todo pelo Santa Cruz, o técnico João Brigatti ficou irritado com a proximidade do microfone do canal Sportv, que transmitia a partida ao vivo. O treinador do Santa queria mais privacidade para falar com o time na hora do jogo. Já o comandante do Ypiranga-AP , Vitor Jaime, deu entrevista bem emocionado antes do jogo. Com certeza, lembrou das dificuldades da equipe amapaense para disputar a partida.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor