Premier League vai estabelecer diretrizes sobre cabeçadas nos treinos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/03/2021 às 20:07
X

AFP - O futebol inglês vai estabelecer diretrizes desde o início da próxima temporada sobre cabeçadas nos treinamentos, com o objetivo de prevenir riscos à saúde, especialmente lesões cerebrais a longo prazo, anunciou a Premier League nesta sexta-feira.

Serão realizados dois estudos para identificar as forças envolvidas no impacto da cabeça na bola, informou também a Premier League.

"Os resultados desses estudos servirão de base para o desenvolvimento de diretrizes sobre as cabeçadas nos treinos do futebol profissional e para 'amadores' adultos, que devem ser preparadas antes da temporada 2021-2022", disse ele em um comunicado.

LEIA MAIS

> Uefa vai decidir na quarta-feira sobre a futura Liga dos Campeões

> Ibrahimovic volta à seleção da Suécia e dá assistência na vitória sobre a Geórgia

> Alemanha, Itália e Inglaterra estreiam com vitória nas Eliminatórias; Espanha tropeça

> Seleção brasileira feminina é convocada para treinos na Granja Comary

As diretrizes serão aprovadas por várias organizações, incluindo a Premier League e a Football Association (Federação Inglesa de Futebol), após consulta a clubes, jogadores, treinadores e médicos.

Integrantes do Liverpool (Sub-23, Sub-18 e equipes femininas) e do Manchester City (Sub-18 e equipes femininas) participarão de um dos estudos. Eles serão equipados com protetores dentais que terão sensores para coletar dados sobre os impactos.

O estudo também fornecerá informações sobre possíveis diferenças entre homens e mulheres.

Um estudo de 2019, na Escócia, revelou que os jogadores profissionais tinham três vezes e meia mais risco de morrer de uma doença neurodegenerativa do que o resto da população.

Em novembro passado, a imprensa revelou que a lenda do Manchester United, Bobby Charlton, sofre de demência, como aconteceu com seu irmão Jack e seu ex-companheiro de equipe Nobby

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor