Sport investe no ataque para apagar imagem negativa do setor

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/03/2021 às 7:44
X

Diretor de futebol, Chico Guerra admitiu que o Sport priorizou o ataque nas primeiras contratações para temporada 2021. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele explicou a direção tomou essa atitude por causa dos números negativos do setor na temporada passada e ainda mais na Série A do Campeonato Brasileiro. Em todas as competições de 2020, Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Brasileirão, o clube rubro-negro marcou 51 gols e sofreu 54. Até o momento, o Leão anunciou o meia Thiago Lopes e os atacantes Neilton, Toró, Maxwell e Santiago Tréllez para 2021.

"A ênfase nas primeiras contratações para o ataque foi dada por motivo óbvio. Não tivemos um bom desempenho, bons números no último terço do campo durante o Brasileirão", disse o dirigente. "Agora segue o rimo natural. Não estamos nem com o pé no acelerador e nem com o pé no freio", completou.

LEIA MAIS

> Saiba o principal entrave da negociação entre Sport e José Welison

> Sport regulariza Santiago Tréllez e atacante fica à disposição para encarar Central

> Silêncio do Sport sobre intimidação aos jogadores incomoda

Chico Guerra ainda garantiu que a direção rubro-negra está atenta aos demais setores que o Sport precisa de reforços. "Não podemos ter um plantel inchado. Estamos atentos para qualificar as posições carentes, mas com muita calma. Ainda mais porque depois dos estaduais tem uma safra de jogadores que voltam ao mercado", afirmou o diretor.

Nessa sexta-feira, o nome do volante José Welison, do Botafogo, ganhou força nos bastidores da Ilha do Retiro. De acordo com apuração da reportagem, o Sport realizou uma proposta para o jogador. O entrave é o alto salário dele e o vínculo até maior com o clube carioca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor