Sport precisa vencer Central pelo Estadual para melhorar clima na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/03/2021 às 17:12
X

O Sport deve entrar com força máxima contra o Central, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambuco. Isso porque o Leão só conquistou uma vitória em nove jogos no começo desta temporada entre Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Desempenho negativo que já colocou uma grande pressão na Ilha do Retiro em cima da direção, comissão técnica e jogadores. Ainda mais depois que o clube rubro-negro foi eliminado na primeira fase do torneio nacional e quase não tem chance de avançar no Regional. A Patativa somou apenas dois pontos e ocupa a sétima posição, enquanto o clube recifense tem quatro na quarta colocação.

"É um jogo muito importante. Temos que conquistar os três pontos. Com todo respeito ao Central. Temos que acabar com essa seca de vitórias. Não é normal um clube feito o Sport passar tanto tempo sem vencer. Estamos trabalhando para reverter isso", afirmou o atacante Toró, que estreou no time titular no último jogo, a derrota para o Confiança, terça-feira, pela Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

> Saiba o principal entrave da negociação entre Sport e José Welison

> Sport regulariza Santiago Tréllez e atacante fica à disposição para encarar Central

> Silêncio do Sport sobre intimidação aos jogadores incomoda

> Confira a tabela completa da Série A do Campeonato Brasileiro

Natural de Belém de São Francisco, Sertão de Pernambuco, o jovem atleta contratado por empréstimo junto ao São Paulo realizará o sonho de infância de jogar o Estadual. "Sempre acompanhei o Pernambucano e tive vontade de jogar. Para mim, é um sonho realizado poder ficar perto da minha família e atuar pelo Sport. Espero que a gente possa buscar a classificação no Estadual e conquistar o título posteriormente. Meu pai é rubro-negro. Eu vivia para cima e para baixa com a camisa do clube quando era pequeno. Ele sempre fala, manda palavra de incentivo antes do jogo", afirmou Toró.

Tréllez é o principal reforço do Leão para temporada. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sobre a escalação, o técnico Jair Ventura não deve realizar grandes alterações como de costume. Apresentado na última quinta-feira, o atacante Santiago Tréllez foi regularizado no dia seguinte e deve aparecer como opção no banco de reservas. Outras novidades podem ser o meia Thiago Neves e o atacante Neilton.

Diante da necessidade de quebrar o jejum, o treinador pode antecipar a volta de Thiago Neves ao time titular, já que ele precisou readquirir o condicionamento após ser diagnosticado com a covid-19, assim que voltou do recesso após a Série A do Campeonato Brasileiro. No caso de Neilton, o problema é entrosamento com os demais companheiros. Por questão física, Jair ainda pode realizar mudanças na defesa.

FICHA DO JOGO - SPORT X CENTRAL

Sport - Carlos Eduardo; Ewerthon (Patric), Maidana, Adryelson e Sander (Júnior Tavares); Marcão, Ronaldo Henrique (Betinho) e Gustavo (Thiago Neves); Toró, Dalberto (Neilton) e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

Central - Wallef; Nininho, Lucão, Allan Miguel e Matheus Issa; Madson, Djair, David e Júnior Lemos; Denilson e Jean Moser. Técnico: Pedro Manta. Esquema: 4-4-2.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 16h.

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos.

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antônio da Silva Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor