Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz pode eliminar o Sport de uma competição pelo segundo ano consecutivo

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 29/03/2021 às 17:01
No Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Sport empataram por 1x1. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
No Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Sport empataram por 1x1. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Santa Cruz e Sport se reencontram para mais um Clássico das Multidões na temporada 2021, na próxima quarta-feira (31) e desta vez o desfecho pode deixar uma das torcidas ainda mais insatisfeitas. Caso a Cobra Coral leve a melhor no confronto, pode eliminar o Leão da Praça da Bandeira. Não bastasse ser eliminado da competição por um dos seus maiores rivais, isto aconteceria ao Sport pelo segundo ano consecutivo.

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

>> Clássico das Multidões pode ser divisor de águas para Santa Cruz e Sport na Copa do Nordeste

Em 2020, o Sport chegou na última rodada do Campeonato Pernambucano precisando vencer o Santa Cruz para poder disputar o título, mas não conseguiu. Perdeu o jogo na Ilha do Retiro por 2x1 e terminou disputando o quadrangular do rebaixamento no Estadual.

O jogo desta quarta-feira é válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. As duas equipes são lanternas nas suas respectivas chaves - o Santa no Grupo B e o Sport no Grupo A. Só que, com 3 pontos somados, o tricolor seguirá vivo na briga em caso de uma vitória, já que chegará a seis pontos e o Confiança, quarto colocado, tem sete pontos.

No caso do rubro-negro, que tem apenas 2 pontos, uma derrota elimina as chances de se classificar porque o ABC, na quarta posição, já tem oito pontos e um jogo a menos. Ou seja, com apenas mais duas rodadas e seis pontos em jogo, o Leão não alcançaria pontuação suficiente.

Para o Santa Cruz uma derrota para o Sport também complicaria bastante o cenário no Nordestão. A Cobra Coral ainda continuaria tendo chances de se classificar, mas não poderia perder os dois jogos finais e teria que contar com deslizes das equipes que estão na parte de cima da tabela.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias