"Fui um dos que mais vivi o futebol inteiramente", diz Danny Morais em despedida

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/03/2021 às 19:29
X

O zagueiro, capitão e ídolo do Santa Cruz, Danny Morais, está se despedindo dos gramados. O jogador oficializou sua aposentadoria nesta terça-feira (30) e, por meio de um vídeo de pouco mais de seis minutos de duração, publicado na TV Coral, comentou a decisão e os próximos passos. Em um recado para a torcida, Danny afirmou que se sente orgulhoso de tudo que fez e de como construiu a carreira. O jogo de despedida do zagueiro será no dia 7 de abril, contra o Vera Cruz, no estádio do Arruda, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

>> Santa Cruz confirma aposentadoria do ídolo e capitão Danny Morais

Assista: Danny Morais anuncia aposentadoria e revela motivo para decisão: "Já não estou conseguindo dar 100% de mim"

"Sou um cara louco, apaixonado por ganhar, mas eu acho que nada está acima do caráter, do princípio que eu sempre quis passar isso para todos. Agradecer a todas as equipes por onde eu passei, especialmente o Internacional, onde fui criado, e o Santa Cruz, onde mais me identifiquei [...] Se eu puder ter contribuído um pouquinho com a vida de cada um que passou por esse clube, de algum torcedor, especialmente nesses momento difíceis, eu saio satisfeito. Então, feliz, orgulhoso e obrigado pelo carinho que todos tiveram comigo, continuam tendo. Vou levar sempre esse clube e esse Estado que me recebeu tão bem e com carinho", agradeceu.

Danny Morais revelou ainda que Pernambuco continuará sendo sua casa e que permanecerá no futebol, mesmo com o fim de sua carreira como jogador.

Assista: Danny Morais agradece torcida por carinho: "Vai continuar sendo a minha casa"

Danny esclareceu ainda que sua decisão não foi tomada em função a lesão que sofreu recentemente. "Claro que a lesão é sempre muito ruim no futebol, mas não foi nenhuma lesão séria, tanto que eu já voltei a treinar, mas em dúvidas é mais uma coisa que mostra a questão da resiliência, da entrega, do quanto a gente quer, de quanta força de vontade a gente tem para voltar. Eu sou um cara muito profissional. Não fui craque, não fui talvez o melhor jogador, mas sem sombra de dúvidas eu fui um dos que mais me dediquei, um dos que mais me entreguei, um dos que mais vivi o futebol inteiramente e dei valor ao que eu vivi ou eu não estaria sendo honesto comigo se eu estivesse aqui, um dia 99% e não 100% como eu fui a minha carreira toda", disse.

>> Três jogadores iniciam transição física no Santa Cruz

Mais cedo, o Santa Cruz publicou um vídeo com os filhos do jogador antecipando o anúncio da despedida. Aos 35 anos, com 177 partidas disputadas pelo Tricolor do Arruda ao longo de seis temporadas, Danny Morais tomou uma decisão, segundo ele, difícil. Entretanto, o atleta que também é conhecido por sua dedicação e inteligência fora dos gramados, tem tudo para continuar contribuindo com o futebol fora das quatro linhas. Depois de um momento de descanso, ele garantiu que vai continuar conversando com o Santa Cruz para encontrar um ponto em comum nesta nova fase.

A carreira de Danny Morais

A carreira de Danny Morais no futebol começou em 2002, ainda no sub-17 do Internacional, clube que foi o primeiro time profissional do zagueiro e que ele defendeu até 2010.Depois disso, o zagueiro passou por Botafogo, Bahia, Al-Ettifaq (da Arábia Saudita), Chapecoense, Busan IPark e, claro, o Santa Cruz, time onde o defensor é ídolo e teve conquistas importantes defendendo o Tricolor.

Na sua primeira temporada no Santa Cruz, por exemplo, Danny Morais foi peça fundamental no acesso à Série A, conquistado na Série B de 2015, onde o Tricolor foi vice-campeão da competição. O zagueiro permaneceu no Arruda em 2016 e teve sucesso, sendo campeão do Campeonato Pernambucano e também da Copa do Nordeste - título até então inédito na história do clube. É verdade que no segundo semestre as coisas saíram dos trilhos e o Santa Cruz caiu para a Série B.

Após a ida para a Coreia do Sul em 2017, Danny Morais retornou ao Santa Cruz em 2018, onde esteve até agora. A segunda passagem, no entanto, não foi tão vitoriosa como a primeira. Apesar do zagueiro ter demonstrado um desempenho regular ao longo da temporadas, o Tricolor não conquistou nenhum título e também não conseguiu sair da Série C do Campeonato Brasileiro.

No total, Danny Morais disputou 177 jogos com a camisa do Santa Cruz ao longo dessas seis temporadas, tendo conquistado um acesso à Série A (em 2015) para lá de importante e também os títulos do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Mas a passagem de Danny Morais no Santa Cruz não se resume apenas aos feitos dentro de campo, mas também ao aspecto de liderança que o jogador exerceu durante os anos em que defendeu o Tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor