Santa Cruz confirma aposentadoria do ídolo e capitão Danny Morais

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 30/03/2021 às 12:06
X

O que já se esperava foi confirmado. O Santa Cruz anunciou que o zagueiro e capitão Danny Morais está se aposentando do futebol. Em um anúncio para lá de descontraído com recados dos filhos do jogador, a Cobra Coral oficializou que o atleta de 35 anos está pendurando as chuteiras. Além disso, o Tricolor informou que Danny Morais vai conversar com a imprensa a partir das 18h desta terça-feira (30). Desta forma, os primeiros jogos do defensor na temporada 2021 foram os últimos da sua carreira e, consequentemente, no Santa Cruz. Ídolo coral, Danny Morais defendeu o Tricolor por seis anos. A primeira passagem foi em 2015 e 2016. Em 2017, ele saiu para o Busan IPark, da Coreia do Sul, mas retornou para o Santa Cruz em 2018 e, até então, não saiu das dependências do Arruda.

A carreira de Danny Morais no futebol começou em 2002, ainda no sub-17 do Internacional, clube que foi o primeiro time profissional do zagueiro e que ele defendeu até 2010. Depois disso, o zagueiro passou por Botafogo, Bahia, Al-Ettifaq (da Arábia Saudita), Chapecoense, Busan IPark e, claro, o Santa Cruz, time onde o defensor é ídolo e teve conquistas importantes defendendo o Tricolor.

Na sua primeira temporada no Santa Cruz, por exemplo, Danny Morais foi peça fundamental no acesso à Série A, conquistado na Série B de 2015, onde o Tricolor foi vice-campeão da competição. O zagueiro permaneceu no Arruda em 2016 e teve sucesso, sendo campeão do Campeonato Pernambucano e também da Copa do Nordeste - título até então inédito na história do clube. É verdade que no segundo semestre as coisas saíram dos trilhos e o Santa Cruz caiu para a Série B.

Após a ida para a Coreia do Sul em 2017, Danny Morais retornou ao Santa Cruz em 2018, onde esteve até agora. A segunda passagem, no entanto, não foi tão vitoriosa como a primeira. Apesar do zagueiro ter demonstrado um desempenho regular ao longo da temporadas, o Tricolor não conquistou nenhum título e também não conseguiu sair da Série C do Campeonato Brasileiro.

No total, Danny Morais disputou 177 jogos com a camisa do Santa Cruz ao longo dessas seis temporadas, tendo conquistado um acesso à Série A (em 2015) para lá de importante e também os títulos do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Mas a passagem de Danny Morais no Santa Cruz não se resume apenas aos feitos dentro de campo, mas também ao aspecto de liderança que o jogador exerceu durante os anos em que defendeu o Tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor