Thiago Neves relata dificuldades para voltar a jogar após ter covid-19: "Cansaço e muita dor no corpo"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 30/03/2021 às 15:04
X

Um dos atletas infectados pelo coronavírus no Sport, o meia Thiago Neves, de 36 anos, afirmou que mesmo após se recuperar da covid-19, ainda tem sentido dificuldades para treinar e, consequentemente, voltar a jogar em sua plena forma física. Em entrevista nessa segunda-feira (29) ao programa Bem Amigos, do SporTV, o atleta relatou as complicações que vem sentindo desde que voltou aos treinamentos no clube rubro-negro depois de cumprir os 10 dias de isolamento social estabelecido no protocolo de segurança contra o vírus.

"Estou sentindo muita dificuldade de pegar meu ritmo de volta. Não gosto de ir pro clube e perder tempo. Não sou jogador de dar 'migué'. Vou pro clube e gosto de treinar de verdade.  Mas estou sentindo muita dificuldade nos treinos. Tem dias que sinto mais, outros menos. É muita dor no corpo. Joguei 60 minutos contra o Central e fiquei muito cansado no dia seguinte. Já tem jogo na quarta-feira e não sei como vai ser, mas estou indo bem devagar, respeitando tudo que eu passei. Só quem passou por isso, sabe a dificuldade que é e quanto esse vírus é ruim", contou Thiago Neves, antes de explicar especificamente as dificuldades que passou a sentir depois da covid-19.

"Eu sinto dor no corpo. Como eu treinava muito, não sentia tanta dor no corpo normalmente. Mas agora, depois da covid, é uma dor no corpo direto. Sempre cansado. Meu batimento acelera muito rápido, até no aquecimento, quando começo a fazer alguns exercício, o meu batimento já vai para quase 180. São algumas coisas que não aconteciam comigo. Por isso estou indo mais devagar. Fico cansado mais rápido, perna fica mais inchada. É isso que estou sentindo. Outros jogadores tiveram a covid e voltaram a jogar normalmente, mas comigo não foi assim", acrescentou.

LEIA MAIS:

> Thiago Neves revela vontade de “fazer mais gols de falta” pelo Sport

Thiago Neves revela ansiedade para jogar primeiro clássico pelo Sport: “Uma hora iria chegar”

Após sofrer choque de cabeça, Carlos Eduardo agradece apoio da torcida do Sport: “Vocês são demais”

Jair Ventura explica saída de Marcão do time titular do Sport

A confirmação da infecção do atleta aconteceu depois da bateria de exames realizada antes do jogo contra o CRB, no dia 6 de março, pela Copa do Nordeste, exatamente dois dias após ter se reapresentado no Leão para os compromissos deste ano. Devido ao processo de isolamento e recuperação, ficou de fora das partidas contra Juazeirense, Santa Cruz, 4 de Julho e Bahia. Ainda longe das condições físicas ideais, acabou antecipando a estreia oficial na temporada 2021 para tentar ajudar o rubro-negro na partida contra o Confiança, onde atuou por 23 minutos. Já contra o Central, esteve em campo por 64 minutos, onde marcou o primeiro gol da partida, em bela cobrança de falta.

"Logo que eu cheguei aqui, na hora de me reapresentar, eu peguei o covid. Demorei um pouco para voltar porque tive algumas complicações, exames um pouco alterados, não muita coisa, mas a gente tem que respeitar, porque é um vírus perigoso. Estou voltando aos poucos. Voltei no jogo do Confiança, mas não era nem para ter jogado. Entrei um pouco porque a gente precisava naquele momento de ajuda, tanto que cheguei no Jair com poucos dias de treino e falei que se ele precisasse de mim no jogo, ele podia contar comigo cinco ou dez minutos. Acabou precisando e eu joguei. Se não precisasse, não precisava nem me colocar, mas queria que ele me levasse para o banco pelo momento que a gente vinha vivendo sem ganhar", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor