Sport propõe sistema Drive-Thru para eleições no dia nove de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 31/03/2021 às 17:59
X

A eleição do Sport que já foi uma novela, virou filme de suspense. Prevista para acontecer, inicialmente, em dezembro, o processo eleitoral do clube foi se arrastando. Já sofreu três adiamentos.   Desta vez, a expectativa gira em torno da sua realização no próximo dia nove de abril.  E um passo foi importante para que seja realizado. Hoje, o Sport protocolou, na secretaria de saúde do Governo do Estado,  o plano para realização das eleições, atendendo às exigências de combate a proliferação à covid-19. A ideia é fazer no sistema Drive-Thru.

LEIA MAIS

> Veja os reforços de Santa Cruz e Sport aptos para o Clássico das Multidões

> Relembre os clássicos entre Santa Cruz e Sport pela Copa do Nordeste

> Pressão pela vitória deveria fazer técnicos de Santa Cruz e Sport optarem por escalações ofensivas

A secretaria de saúde não deu previsão de quando dará a resposta sobre a solicitação rubro-negra. Mas os conselheiros acreditam que tudo vai  acontecer da melhor maneira.  Até porque, pela primeira vez, a atual diretoria apresentou um plano para a realização das eleições.  E, sendo assim, há esperança de que o suspense se encerre.

O último adiamento da eleição aconteceu porque o Governo do Estado decretou sistema de quarentena como forma de inibir a proliferação da covid-19. Acatando a decisão, o Leão adiou a eleição, que aconteceria no dia 18 de março.  Foi polêmica para todos lados.  Os candidatos de oposição queriam a todo custo o processo eleitoral de forma virtual. Mas a diretoria do clube rechaçou essa ideia, alegando o alto custo do sistema.  O caminho escolhido é o sistema em que o sócio nem sairá do carro para votar no seu candidato.

“Decisão do Clube em adotar o sistema Drive-Thru, mesmo bastante oneroso, tem a finalidade de permitir e garantir a melhor proteção ao sócio eleitor, diante do quadro de pandemia – COVID-19, atendendo as orientações de cuidados preconizados através das medidas governamentais”, diz trecho da nota, que pode ser conferida na íntegra no site oficial do Sport.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor