No Náutico, atacante Vinícius exalta ensinamento de Kuki em gol que marcou no Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 01/04/2021 às 9:43
X

No último triunfo do Náutico no Campeonato Pernambucano, diante do Vitória das Tabocas, o atacante Vinícius marcou dois gols na vitória alvirrubra por 4x1. E o segundo tento teve 'participação' de um ídolo do Timbu: o ex-atacante Kuki, que agora é auxiliar técnico. Segundo Vinícius, o treinamento no dia a dia que ele teve com Kuki foi fundamental para a finalização ocorrer daquele jeito: de chapa e tirando do goleiro do Vitória, como vem sendo trabalhado no dia a dia.

Peguei firme nos treinamentos com o Kuki, que finalizava muito bem. Trabalhei forte na semana e justamente meu segundo gol foi um trabalho que faço com o Kuki. Toco para ele, ele ajeita e eu chapo. Não toquei para o Jean (Carlos), mas ele já estava com a bola. Ele tocou, driblei o jogador do Vitória com o corpo, sem tocar na bola, e chapei justamente como a gente faz nos treinos, como o Kuki me cobra", afirmou o atacante Vinícius.

"Além de ter um pouco de sorte no primeiro gol, creio que eu estava bem posicionado e tive a calma para finalizar da melhor forma possível. Então não é sorte, é trabalho, e também a minha qualidade para fazer os gols", afirmou o atacante Vinícius, que marcou os seus dois primeiros gols pelo Náutico na temporada - e também os dois em uma única só partida.

LEIA MAIS

Agora ex-empresário de Rithely diz que jogador foi “moleque” e “não quer mais jogar bola”

Com dois gols sofridos em quatro jogos, Alex Alves explica bom desempenho da defesa do Náutico

Líder e invicto, Náutico se prepara para recorte mais difícil da tabela do Campeonato Pernambucano

Em quatro jogos do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu todos e com direito a duas goleadas: 5x0 em cima do Central e 4x1 diante do Vitória das Tabocas. Além disso, o Timbu marcou 13 gols, o que lhe dá uma média de 3,25 gol por jogo, uma das maiores do Brasil até agora. Sobre o momento do ataque alvirrubro, Vinícius destacou a importância do elenco estar aplicando a intensidade e conceitos táticos repassados pelo técnico Hélio dos Anjos.

"A gente fica muito feliz do trabalho estar sendo bem sucedido. Mas tudo começa com a situação que o professor Hélio comentou com a gente essa semana, que a gente vem transferindo o treinamento para jogo, principalmente na questão tática e na intensidade que ele tanto cobra. Mas a gente fica muito satisfeito e feliz dessa média ser uma das melhores do país. E a gente quer continuar não só mantendo a média, mas conquistar os pontos e buscar os campeonatos", afirmou.

Com 12 pontos ganhos, o Náutico é o líder absoluto do Campeonato Pernambucano. O Timbu está invicto na competição, tendo marcado 13 gols e tomado apenas dois. O próximo compromisso do Alvirrubro é dia 7 de abril, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor