Sergio Ramos desfalca Real Madrid pouco antes de jogos contra Liverpool e Barcelona

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/04/2021 às 19:23
X

AFP - O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, sofreu uma "lesão muscular" na panturrilha esquerda e por isso dificilmente poderá enfrentar o Liverpool na terça-feira pela Liga dos Campeões e no dia 10 de abril o Barcelona em LaLiga.

Ramos, que voltou após jogar com a seleção espanhola, sofre "uma lesão muscular na região interna da panturrilha da perna esquerda", disse o time 'merengue' em um comunicado.

A nota não especifica o tempo de recuperação e se limita a afirmar que está pendente de evolução, mas, segundo a imprensa espanhola, pode ser próximo de um mês de afastamento.

O próprio jogador praticamente deu por certo, em mensagem no Instagram, que não poderá jogar pelo Real Madrid na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, na terça-feira, e nem no clássico contra o Barcelona, no sábado seguinte, pelo campeonato espanhol.

LEIA MAIS

> Representante de Haaland visita Barcelona e Real Madrid

> Roberto Mancini perto de atingir recorde histórico pela seleção italiana

> UEFA quer autorizar mais de 23 jogadores por seleção na Eurocopa

"Se há algo que me magoa, é não poder ajudar a equipe nestas partidas de exigência máxima em que jogamos a temporada e também não poder devolver em campo o amor e a energia que vocês me transmitem", escreveu o capitão do time madrilenho.

Ramos explicou que "ontem, depois do jogo (entre Espanha e Kosovo), estava treinando em campo e notei uma pontada na panturrilha esquerda. Hoje fiz exames e foi confirmado que tenho uma lesão muscular".

O zagueiro merengue jogou apenas cinco minutos na quarta-feira na vitória por 3 a 1 sobre Kosovo nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, após entrar aos 86 minutos de jogo no lugar de Eric García, alcançando assim a marca de 180 jogos com a camisa da Roja.

Antes dessa breve participação, Ramos só havia jogado a primeira etapa do primeiro jogo contra a Grécia (1-1) na semana passada e não entrou em campo contra a Geórgia (2-1).

A intermitência de um jogador voltando de uma operação no joelho, que o deixou afastado por dois meses, foi uma questão recorrente nas coletivas de imprensa do técnico da Espanha, Luis Enrique Martínez, que insistia na boa forma do jogador e que suas ausências foram por decisão técnica.

"A verdade é que estou vivendo algumas semanas bastante duras. Uma cirurgia é sempre uma pausa esportiva e emocional. Felizmente, já faz alguns dias que me sinto melhor, mas no futebol assim como na vida a falta de sorte também desempenha um papel", acrescentou Ramos em sua mensagem no Instagram.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor