''Se houvesse mais tempo, a evolução seria melhor'', diz Elicarlos sobre momento do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 02/04/2021 às 15:48
X

O pouco tempo para a preparação é considerado um dos maiores calos do Santa Cruz neste início de temporada. O próprio técnico João Brigatti já destacou a dificuldade de montar um time ideal jogando a cada três dias e, desta vez, foi o volante Elicarlos que se manifestou sobre o assunto.

>> "Estou feliz e muito motivado", afirma Derley após acerto com Santa Cruz

>> "Não podemos ficar querendo enrolar nossa torcida", afirma técnico do Santa Cruz

>> Após acerto verbal, Klebinho não vem mais para Santa Cruz e vai permanecer no Flamengo

"Se houvesse um pouco mais de tempo, a evolução seria um pouquinho melhor. É importante ter uma semana cheia, um tempo de treino para o treinador passar o esquema tático. É jogo em cima de jogo, vai mudando peças, procurando encaixar o time, mas aos poucos vamos encaixando para conseguir o objetivo", afirmou Elicarlos.

Copa do Nordeste

O Santa Cruz tem poucas chances de classificação na Copa do Nordeste. A equipe está na lanterna do Grupo A da competição com uma vitória em seis jogos e cinco derrotas. A última, no clássico diante do Sport. Após o tropeço, o técnico João Brigatti reconheceu que o planejamento da temporada não foi o ideal.

“Não nos preparamos adequadamente para disputar um campeonato tão difícil como a Copa do Nordeste. Estamos tentando, de todas as formas, trazer atletas que se encaixem no perfil do Santa Cruz. E, por isso, você paga o preço. Infelizmente é alto. Estamos nos preparando ao longo da competição, contra equipes qualificadas, de Série A, que se prepararam melhor tecnicamente e fisicamente”, afirmou.

Brigatti ainda reconheceu que a possibilidade de classificação na Copa do Nordeste é remota. Por isso, a prioridade será na Copa do brasil e no Campeonato Pernambucano. Por sua vez, o volante Elicarlos  pediu foco enquanto houver chance. "Enquanto houver possibilidade de classificação, a gente tem de manter o foco. Não podemos desistir. É ir em busca do objetivo. Se há chance de chegar, é importante manter o foco em todas as competições", comentou o jogador.

O Tricolor do Arruda volta a campo neste domingo (4), para enfrentar o Altos, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O jogo terá início às 15h45.

Volante

Elicarlos viu o seu companheiro de equipe Danny Morais anunciar a aposentadoria. Ambos têm 35 anos. Questionado se seguirá o mesmo caminho, o volante coral disse estar disposto a jogar por mais alguns anos. "Esse assunto não passa pela minha cabeça ainda. Espero jogar mais uns dois a três anos, sempre dando o melhor, com o homem lá de cima me dando forças para estar no trabalho, no dia a dia. Por mim, jogo um tempinho ainda", afirmou.

Em meados de março, Elicarlos testou positivo para covid-19 e comentou sobre o impacto na preparação física. "Estou me adaptando o mais rápido possível, vindo da ccovid-19, uma semana antes estava quase preparado, mas houve o teste positivo. Mas estou aos poucos pegando a forma física e espero conseguir esse objetivo, que é a preparação para fazer o melhor jogo possível na equipe do Santa Cruz e ter sequência melhor", concluiu o atleta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor