Rafinha analisa boa fase do Náutico e diz que time está preparado para enfrentar adversários como Santa Cruz e Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 03/04/2021 às 12:01
X

Por Marcelo Aprígio

Um dos reforços do Náutico para a temporada 2021, o lateral Rafinha analisou a boa fase do Timbu, que venceu com certa facilidade os quatro primeiros adversários do Campeonato Pernambucano, e afirmou que a equipe está preparada para enfrentar adversários como Santa Cruz e Sport. O atleta disse ainda que espera que o time alvirrubro termine a primeira fase do Estadual na liderança.

“O Náutico é um time grande e como tal está preparado para grandes jogos. Eu creio que conseguimos essas goleadas no início porque encaramos os adversários com respeito. Isto é, entrar e dar o seu melhor”, disse o lateral. “Então, acredito que isso fez com que conseguíssemos as goleadas e, tenho certeza que daqui para frente vamos continuar nesta mesma pegada, em busca dos resultados e terminar, se Deus quiser, na liderança do Pernambucano na primeira fase”, completou ele.

O atleta elogiou ainda as estratégias de treinamento do técnico Hélio dos Anjos e o bom trabalho desempenhado pelo elenco. Segundo Rafinho, o comandante alvirrubro busca cotidianamente a diversificação nos treinos para impulsionar a evolução da equipe.

“O professor procura cobrar bastante nos treinos durante a semana. Faz pouco tempo que estou aqui, mas já pude perceber e sentir que o grupo é espetacular, dedicado e trabalha duro. Além disso, o ambiente de trabalho é muito bom. E o professor é um cara que dispensa comentários. Ele sabe do nosso dia a dia e procura diversificar bastante os trabalhos de treinamento para que a gente possa ir evoluindo. Graças a Deus, os resultados estão vindo dentro de campo, no Estadual”, contou o jogador, ressaltando que espera contribuir com a equipe ao emprestar suas características ao time.

Líder, invicto e de olho na sequência

Invicto e líder na temporada, o Náutico agora se prepara para o recorte mais difícil da tabela do Campeonato Pernambucano. Após vencer Central, Sete de Setembro, Vera Cruz e Vitória das Tabocas, que são os quatro piores times do torneio, o Timbu terá pela frente os cinco adversários mais difíceis do Estadual: Salgueiro, Retrô, Santa Cruz, Afogados e Sport, o que vai aumentar, naturalmente, o nível de dificuldade que o time terá nos jogos do Campeonato Pernambucano.

Se por um lado a dificuldade aumenta, também vale destacar que esta sequência será importante para o Náutico. Como o clube só disputa o Campeonato Pernambucano, o Timbu ainda quer melhorar o seu nível de competitividade na temporada. E isso só acontece enfrentando times mais difíceis e que exijam mais do elenco alvirrubro, que até agora conseguiu bater os rivais sem sofrer grandes sustos na temporada - goleou o Central e Vitória das Tabocas, inclusive.

Além dos clássicos contra Santa Cruz e Sport, que naturalmente são difíceis em qualquer momento da temporada, o Náutico também terá pela frente Afogados e Salgueiro, que são as principais forças do interior de Pernambuco nos últimos anos. O Carcará, aliás, é o atual campeão estadual. O outro adversário do Timbu é o Retrô, que fez um bom jogo contra o Corinthians em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, apesar da eliminação do 'caçula de Pernambuco' nos pênaltis.

Com 12 pontos ganhos, o Náutico é o líder absoluto do Campeonato Pernambucano. O Timbu está invicto na competição, tendo marcado 13 gols e tomado apenas dois. O próximo compromisso do Alvirrubro é dia 7 de abril, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor