Blog do Torcedor no Ar estreia na Rádio Jornal Digital

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 04/04/2021 às 8:15
X

A partir de amanhã (5), quem é fã de futebol vai ganhar mais uma opção para ficar em contato com seu time do coração. O Blog do Torcedor no Ar vai estrear como programa no site e no aplicativo da Rádio Jornal, no horário da Voz do Brasil. Nessa segunda-feira, o programa vai começar às 21h e também terá transmissão pelo YouTube da Rádio Jornal e Facebook do Blog do Torcedor.

Há 15 anos no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) como blog, a nova atração diária ocupará o espaço do JC Esporte 10 e promete muita interação com o ouvinte.

LEIA MAIS

> TV Jornal é líder absoluta de audiência na transmissão do Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

> Na Cara do Gol analisa vitória do Sport sobre o Santa Cruz; assista ao programa

> Sport, Náutico e Santa Cruz abraçam o Dia Mundial do Autismo

A ideia de criar um programa de rádio para o já consagrado blog veio de Vladimir Melo, diretor do SJCC. "Como a identificação do torcedor com o Blog já é forte, pensamos em estreitar essa relação na rádio web, através de uma resenha diferenciada, mais interativa, com a qualidade que sempre marca as produções desenvolvidas pela nossa equipe de esportes. Também é uma opção a mais para nossos parceiros comerciais, que passam a contar com essa vitrine para valorizar suas marcas", explica.

O jornalista Marcelo Cavalcante, que conduzirá o Blog do Torcedor no Ar com o colega Marcos Leandro, explica o processo de criação da nova atração. "Vamos adaptar o formato, fazer com que o torcedor seja o protagonista do programa. O Blog tem se transformado nos últimos tempos, porque antes tínhamos um perfil mais opinativo e, na rádio web, vamos trazer mais informações, participações dos ouvintes e menos opinião", conta. A estreia terá a participação de Hélio dos Anjos, técnico do Náutico e profundo conhecedor do futebol pernambucano.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

VARIEDADE

O Blog do Torcedor no Ar contará com diversos quadros, muitos deles com participação do internauta que já acompanha o trabalho da equipe nas redes sociais. Áudios, fotos, vídeos e comentários, enviados pelos seguidores, serão essenciais para a criação do conteúdo pela equipe - além de Marcelo e Marcos, Carolina Fonsêca assina a produção e repórteres do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação também vão participar da nova atração. O ouvinte poderá enviar sua sugestão de tema, não necessariamente esportivo, para que a equipe debata no ar, além de sugerir perguntas para os entrevistados.

O passado terá espaço garantido no novo programa diário, com a lembrança de grandes campeonatos e das histórias de bastidores daqueles momentos, como Copas do Mundo e Olimpíadas; além da narração daqueles gols históricos, que nunca é demais relembrar. Mas nem só de futebol será o programa de rádio: outros esportes ganharão espaço, com um giro pelo que está acontecendo no Brasil e em outros países. Na sexta-feira, diversos temas ganham espaço no Blog do Torcedor no Ar: dicas de livros, filmes, entrevista com artistas, tudo isso para começar o final de semana com muitas dicas culturais e tornar o distanciamento social mais leve.

O programa será feito no estúdio da Rádio Jornal, para que o espectador consiga acompanhá-lo ao vivo pelo canal do YouTube e pelo site do Blog do Torcedor. Com espaço, agora, nas ondas online do rádio, o leitor, como sempre, sai ganhando, com muito futebol, informação de qualidade e interação com a equipe do programa. "A ideia é aproveitar a oportunidade de levar mais um produto esportivo para as pessoas, principalmente, nessa época em que elas estão mais em casa, por causa da pandemia. O público pode esperar um programa descontraído e ao mesmo tempo sério, com a credibilidade do Blog do Torcedor e do Escrete de Ouro da Rádio Jornal", pontua Marcos Leandro, que divide a apresentação com Marcelo Cavalcante.

Para Aroldo Costa, coordenador de Esportes do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), a expectativa da estreia também é positiva. "A gente vai trazer essa pegada da interatividade para o rádio. O Blog já executava muito bem essa função de falar diretamente com o internauta e, agora, com essa nova dinâmica, a gente vai ter o público muito mais perto de nós", avalia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor