Eliminado, Santa Cruz joga mal e perde para o Altos pela Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/04/2021 às 17:39
X

Apenas cumprindo tabela, o Santa Cruz perdeu por 2x0 para o Altos, neste domingo, no estádio Albertão, em partida válida pela sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Juninho Arcanjo e Leandro Amorim. Em campo, o Tricolor do Arruda, recheado de pratas da casa, jogou mal novamente e deixou muita dúvida em torno do futuro na temporada.

LEIA MAIS

> Confira as escalações de Altos x Santa Cruz e a transmissão da Rádio Jornal

> Blog do Torcedor no Ar estreia na Rádio Jornal Digital

Com o resultado, a Cobra Coral segue na lanterna do Grupo A do Regional com três pontos, uma vitória e sete derrotas na competição. Enquanto o Altos, pulou para dez pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B, mesma chave do Sport, que também não tem mais chance de classificação no Nordestão.

O próximo jogo do Tricolor acontece nesta quarta-feira. Na quinta rodada do Estadual, o Santa Cruz recebe o Vera Cruz, no Arruda.

O JOGO

Com o time cheio de garotos e reservas, o Santa Cruz teve uma baixa produção no primeiro tempo tanto na defesa quanto no ataque. Já o Altos, apesar das limitações, buscou a vitória para se manter na briga pela classificação no Grupo A. Não à toa, abriu o placar e criou oportunidades claras de gol. A primeira desperdiçada pelo lateral-esquerdo Thiaguinho.

Em uma infiltração pelo lado de campo, numa boa troca de passes, o jogador mandante invadiu a grande área e chutou por cima do gol do goleiro coral Jordan. Pouco tempo depois, foi a vez de Gláucio, pouco antes da marca do pênalti, bater colocado para fora. E, na bola parada, o altos contou com a sorte para marcar o primeiro gol.

Aos 35 minutos, em falta pelo lado esquerdo, o meia Juninho Arcanjo arrematou de perna direita, a bola desviou na barreira e enganou Jordan. Antes do intervalo, o Santa Cruz só conseguiu chegar no ataque em duas investidas de Madson e Eduardo, com mais ímpeto individual do que coletivo.

No segundo tempo, o Alto tratou de garantir rapidamente a vitória. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Jordan fez grande defesa na cabeçada de Gláucio, mas no rebote Leandro Amorim estufou as redes. Sem ter o que perder na competição e vendo o adversário com dois gols de vantagem, os tricolores foram para cima.

Os garotos Léo Gaúcho, Felipe Cabeleira e Vinícius Balotelli ainda tentaram produzir, mas não conseguiram êxito. Do outro lado, o Altos conseguiu chegar no ataque em bolas longas, mas errou bastante o último passe. Nesse cenário, o duelo acabou em ritmo lento.

FICHA DO JOGO - ALTOS 2X0 SANTA CRUZ

Altos - Mondragon; Gean (Dudu Gago), Reinaldo, Leandro Amorim e Thiaguinho; Du Santos (Jorginho), Ray Silva (Netinho), Roger Gaúcho e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro); Gláucio e Leandro Campos (Cesinha). Técnico: Fernando Tonet.

Santa Cruz - Jordan; Ítalo Melo (Vinícius Balotelli), Célio Santos, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos, Karl (Arian) e Juan (Felipe Cabeleira); Augusto Potiguar, Madson e Léo Gaúcho (Ytalo Araújo). Técnico: João Brigatti.

Local: estádio Albertão, Teresina-PI.

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA).

Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges Pereira (ambos do MA).

Gols: Juninho Arcanjo aos 35' do 1ºT e Leandro Amorim aos 2' do 2ºT.

Cartões amarelos: Du Santos e Dudu Gago (Altos).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor