Recém-contratado, Wagner espera regularização para estrear pelo Náutico no duelo contra o Salgueiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 04/04/2021 às 20:15
X

Oficializado nesse sábado (3), o zagueiro Wagner, de 21 anos, já está treinando no Recife e pode fazer sua estreia como titular na próxima quarta-feira (7), às 20h, quando o Náutico encara o Salgueiro no Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco. Ele espera ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar regularizado e poder entrar em campo.

Achegada do defensor foi uma resposta do clube à cobrança do técnico Hélio dos Anjospor reforços para a defesa alvirrubra, em meio à saídade Carlão para o Corinthians e a lesão de Ronaldo Alves, que pode ser desfalque nos duelos diante de Salgueiro e Retrô. "Minhas expectativas para o Náutico são gigantescas, pelo tamanho do time, pela camisa e tradição. A torcida pode esperar muita vontade, entrega e garra dentro de campo. O meu objetivo, assim como o da equipe, é buscar o estadual e o acesso", afirmou Wagner.

>> Náutico anuncia contratação do zagueiro Wagner Leonardo

>> Rafinha analisa boa fase do Náutico e diz que time está preparado para enfrentar adversários como Santa Cruz e Sport

>> Rhaldney comenta mudanças no meio-campo do Náutico e diz não se preocupar com sequência mais dura no Pernambucano

Na última partida do Náutico, diante do Vitória das Tabocas, Hélio destacou que o clube realmente precisa de um defensor, uma vez que a equipe conta com poucas opções. O zagueiro Camutanga, hoje, é o principal nome para a defensiva alvirrubra. Apesar da preocupação de Hélio com Ronaldo Alves, o jogador não preocupa ao Departamento Médico do Clube, pois só vem sentindo um desconforto.

Outras alternativas são Dênis, prata da casa, e Yago Silva, que veio do Corinthians. No entanto, ainda não estão prontos para jogo. O primeiro ainda passa por um período de transição e aprimoramento técnico, enquanto o segundo precisa adquirir ritmo de jogo, uma vez que não atua há um ano e meio. Assim, o treinador teve que improvisar o volante Matheus Trindade na zaga contra o Vitória das Tabocas.

“O Trindade tem essa facilidade, mas defensivamente ele foi muito bem no um contra um, teve a oportunidade no primeiro tempo de neutralizar jogadas perigosas do adversário. Eu nem preciso falar nada, tive que improvisar, o outro jogador que eu tenho é um garoto que está em uma fase de transição, de aprimoramento técnico, que é o Dênis, vejo que precisa acrescentar algumas coisas no dia a dia”, afirmou. “A direção tem conhecimento disso e precisamos mesmo, não é brincadeira não”, explicou o treinador.

Volantes

Além da estreia de Wagner, há dúvida na cabeça de área do Timbu. Hélio dos Anjos realizou mudanças nos últimos três jogos e parece ainda não ter definido quem forma dupla com Rhaldney, que vem sendo titular. No jogo contra o Sete de Setembro Rhaldney jogou ao lado de Djavan, contra o Vera Cruz, entraram Rhaldney e Marciel e contra o Vitória das Tabocas, Rhaldney e Luiz Henrique fora os titulares.

Vice-líder 

O Retrô assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano após bater o Central por 4x1, em pleno Lacerdão. Os gols da Fênix foram marcados por Mayco Félix, Kauê, Thiaguinho e Erikys. O estreante Diego Palhinha descontou para a Patativa. Com o resultado, o Retrô chegou a 7 pontos, assim como o Sport, mas o saldo da Fênix é melhor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor