Apático, Sport empata no Sertão com Afogados pelo Estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/04/2021 às 21:59
X

O Sport empatou por 0x0 com o Afogados, nesta quarta-feira, no estádio Vianão, pela quinta rodada do Estadual. Sob o comando do auxiliar César Lucena, o Leão voltou a mostrar um futebol apático e com falhas na defesa, além do ataque. Com o resultado, o time rubro-negro caiu para terceira posição com oito pontos, enquanto a Coruja também desceu um degrau e ficou em sexto com seis. O próximo jogo do Sport acontece no sábado, contra o Treze, em Campina Grande, cumprindo tabela e encerrando a participação na Copa do Nordeste.

O JOGO

Com a mesma escalação que foi goleado pelo Ceará, no último jogo, na Copa do Nordeste, o Sport começou a partida com um ímpeto muito forte. Logo com um minuto, Thiago Neves arriscou de fora da área. A resposta do Afogados aconteceu na bola parada em uma cobrança de Thalisson, que quase engana Luan Polli. Por causa do gramado, a bola ficou bastante "viva" e ambos os times forçaram os passes longos.

>> Veja as escalações de Afogados x Sport e a transmissão da Rádio Jornal

Tanto que o Leão também optou por essa alternativa, principalmente com os pontas Neilton e Toró, ambos procurando bastante o centroavante Santiago Tréllez. O grandalhão teve apenas uma oportunidade de cabeça e mandou para fora. Thiago Neves ainda levou perigo em uma cobrança de falta direta.

O Leão, mais uma vez, não jogou bem na temporada. Foto: Anderson Stevens/Sport

Mas, do meio para o fim do primeiro tempo, a Coruja teve um maior volume de jogo, porém, não soube aproveitar. Quase abriu o placar em um cabeçada de Piauí.

Depois do intervalo, o duelo continuou muito preso, com pouca criação e vários erros no último passe para os dois lados. O Sport só conseguiu chegar após cobrança de escanteio e que Toró quase estufa a rede em forte chute colocado. Já o Afogados em um chutaço de fora da área de Gabriel. Na melhor chance do jogo, faltou maturidade para o garoto Ewerthon, que invadiu a grande área pelo lado direito e chutou para fora.

Vivo no jogo, o Afogados não deixou barato e, de novo, com Gabriel, acertou o travessão em uma pancada de falta. O jogo ficou ainda mais favorável aos donos da casa quando Luan Polli saiu da grande área, errou o tempo da bola, não conseguiu afastar o perigo, e tocou com a mão do lado de fora e foi expulso aos 33 minutos. Porém, a Coruja não conseguiu aproveitar a vantagem. E, no abafa, Trelléz ainda perdeu grande chance para o Leão em arremate rente ao gol adversário.

FICHA DO JOGO - AFOGADOS 0X0 SPORT

Afogados - Léo; Matheus, Heverton, Janelson (Cal) (Ronda) (Luquinhas) e Gabriel; Aréz, Jordan (Wendell), Franck e Vargas; Thalison e Piauí. Técnico: Sérgio China.

Sport - Luan Polli; Patric (Ewerthon), Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho (Ronaldo Henrique) e Thiago Neves (Mailson); Neilton (Maxwell), Toró (Thiago Lopes) e Tréllez. Técnico: César Lucena (interino).

Local: estádio Vianão, Afogados-PE.

Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo.

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Michel Ferreira do Nascimento.

Cartões amarelos: Patric, Adryelson e Betinho (Sport).

Cartão vermelho: Luan Polli (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor