Santa Cruz recebe o Vera Cruz no Arruda pelo Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 07/04/2021 às 7:30
X

Já matematicamente eliminado da Copa do Nordeste, resta ao Santa Cruz o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil neste primeiro semestre de 2021. E é pelo Estadual que a Cobra Coral entra em campo nesta quarta-feira (7), às 18h, no estádio do Arruda, para enfrentar o Vera Cruz, pela 5ª rodada. O Santa chega para este jogo ocupando a 5ª colocação com cinco pontos. Uma vitória diante do Vera Cruz mantém os tricolores tranquilos na classificação para garantir a disputa do hexagonal do título.

LEIA MAIS 

>> Titular em apenas dois jogos, goleiro Martín Rodríguez está deixando o Santa Cruz

>> Cria da base do Santa Cruz, Juan agradece a Brigatti: "está dando muito apoio à garotada"

>> Santa Cruz adia despedida do zagueiro Danny Morais

O técnico João Brigatti poderá contar com uma novidade para este jogo, já que o volante Derley teve o nome divulgado no BID, está regularizado e liberado para jogar. O jogador é um dos principais reforços anunciados pela equipe coral para 2021 e tem grandes chances de estar em campo nesta quarta.

Entre os reforços, inclusive, o também volante Karl, anunciado há menos de um mês, esteve em campo pelo Santa Cruz em três oportunidades e já consegue ter um diagnóstico do que precisa melhorar na equipe para reencontrar o caminho das vitórias. Assim como Brigatti tem pontuado com frequência nas entrevistas, Karl também destacou a falta de tempo para treinar como um obstáculo, mas mantém o otimismo.

"Fica até um pouco monótono, eu já falei duas vezes sobre o tempo, mas é jogo em cima de jogo, a gente não tem muito tempo pra trabalhar. O professor não consegue implementar tudo que ele quer, já deu pra notar que ele gosta de um time mais ofensivo, um time que tenha a bola, mas a gente não consegue trabalhar isso, ou  trabalha ou joga. A gente também tem que se esforçar para o jogo, mas acredito que aos poucos a gente vai conseguir uma melhora e vamos apresentar o futebol que a torcida está querendo e que esse clube merece", disse o jogador.

Com a Copa do Nordeste fora do roteiro, é de se esperar que o clube eleja uma prioridade entre a Copa do Brasil e o Campeonato Pernambucano. Mas como a primeira garante receita financeira importante e a segunda garante vagas na Copa do Nordeste e na própria Copa do Brasil de 2022, priorizar não é uma opção. Segundo Karl, o Santa segue querendo o título do Estadual e a receita da competição nacional.

"O Santa Cruz é um time de camisa, é um clube grande e a gente tem que entrar para vencer em todas as competições. Ainda mais que o campeonato pernambucano da vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Então, a gente tem sim que brigar pelo título, para ser campeão, porque esse clube e essa torcida merece. Não podemos esquecer também da Copa do Brasil que dá uma receita muito boa para o clube e a gente está vestindo a camisa de um grande clube. Então, nossa obrigação é tentar ser campeão do Pernambucano e passar de fase na Copa do Brasil", completou.

Ficha do Jogo:

Santa Cruz  - Jordan; Augusto Potiguar, Célio Santos, William Alves e Alan Cardoso; Karl, Caetano e Elicarlos (Derley); Chiquinho, Madson e Pipico. Técnico: João Brigatti.

Vera Cruz - Igor; Leo Cotia, Ruan, Wendel, Matheus Serra e Vitor Leão; Ramires, Vitinho e Daniel Santos; Everton Bala e Romarinho. Técnico: Rômulo Oliveira.

Local: Estádio do Arruda

Horário: 18h

Árbitro: Cesar Pereira Leite

Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Marcos Felipe Angelo da Silva

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor