"Temos que trazer atletas da qualidade e do nível de Chiquinho", afirma técnico do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 07/04/2021 às 21:57
X

O técnico João Brigatti rasgou elogios ao meia Chiquinho, principal nome na goleada do Santa Cruz por 4x1 em cima do Vera Cruz, no estádio do Arruda. O camisa 10 coral foi peça decisiva para o Tricolor sair vitorioso, já que o jogo estava 1x1 até os 38 minutos da etapa final, que foi quando Chiquinho tirou duas assistências da cartola e marcou um gol - já havia dado um passe para gol no primeiro tempo. Para o técnico João Brigatti, o Santa Cruz precisa apostar em jogadores do nível de Chiquinho, que decide tanto no aspecto técnico como também é um atleta aplicado e exemplar no dia a dia coral.

"O Chiquinho é um atleta que se destaca também por ser um líder dentro de campo, fora dele também. É um atleta que a gente tem um relacionamento exemplar juntamente com todo o elenco. São atletas desse nível que a gente precisa no Santa Cruz e é em cima disso que a diretoria está buscando. O mercado está inflacionado e difícil devido aos outros campeonatos em andamento, mas temos que trazer atletas da qualidade e do nível do Chiquinho para que a gente possa ter um elenco sempre forte", afirmou.

LEIA MAIS

Com show de Chiquinho, Santa Cruz goleia o Vera Cruz e segue invicto no Campeonato Pernambucano

Ouça os gols da goleada do Santa Cruz na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

Além de elogiar Chiquinho, Brigatti também fez questão de exaltar a força do elenco coral, afirmando que os jogadores estão comprometidos e ficaram muito tristes com as derrotas recentes e com a eliminação precoce do Santa Cruz ainda na na primeira fase da Copa do Nordeste.

O próximo compromisso do Santa Cruz é no sábado (10) diante do Botafogo-PB, no Arruda, em jogo que marca a despedida do zagueiro e capitão Danny Morais. Já eliminado na Copa do Nordeste, o Tricolor pode mandar a campo uma equipe reserva, já que na próxima terça-feira (13) o Tricolor enfrenta o Cianorte, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil e que vale uma boa grana para os cofres corais: R$ 1,7 milhão.

"Vamos fazer essa análise a partir de amanhã. Precisamos respeitar a equipe do Botafogo-PB que também é uma equipe muito difícil de ser batida. Um jogo que praticamente não vale em relação a classificação, mas vale porque você veste essa camisa e temos que entrar em campo e respeitar demais. Vamos ver a melhor formação para que a gente possa, dentro do jogo, ter um comportamento muito bom e também preparar essa equipe para o grande jogo de terça-feira, pela Copa do Brasil, que nos dá uma visibilidade e na parte financeira muito forte", finalizou Brigatti.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor