Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Com lesão muscular, Luís Suárez desfalca Atlético de Madrid na reta final do Espanhol

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/04/2021 às 12:22
Suárez foi campeão espanhol nesta temporada pelo Atlético de Madrid. Foto: AFP
Suárez foi campeão espanhol nesta temporada pelo Atlético de Madrid. Foto: AFP
Leitura:

AFP - O atacante uruguaio Luís Suárez sofreu uma lesão muscular na perna esquerda nessa quarta-feira, conforme anunciado pelo seu clube, o Atlético de Madrid.

Suárez deixou o treino na manhã desta quarta depois de sentir um desconforto e, após exames médicos, foi constatado que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda, explicou o Atlético.

O clube madrilenho não especificou por quanto tempo o uruguaio ficará afastado, mas, de acordo com o jornal esportivo Marca, o "Pistolero" pode ficar ausente por três semanas.

LEIA MAIS

> Champions League: desfile de craques agora no SBT/TV Jornal

> “As pessoas falam, eu sigo trabalhando”, afirma Vinícius Júnior após vitória do Real Madrid

> City vence Dortmund nas quartas da Champions e leva vantagem para jogo de volta

Se as previsões se confirmarem, Suárez perderá os jogos do campeonato espanhol contra o Betis (5º) (para o qual já estava suspenso), Eibar (19º), Huesca (18º) e Athletic de Bilbao (10º). Seu retorno não ocorreria antes de 1º ou 2 de maio, na 34ª rodada do campeonato.

Essa lesão cai como uma bomba nos planos do técnico argentino Diego Simeone, que se preparava para uma arrancada na reta final de LaLiga.

O Atlético, líder do campeonato com uma vantagem de um ponto sobre o Barça e três sobre o Real Madrid, tem sido irregular nos últimos tempos, perdendo por 1 a 0 em uma partida crucial contra o Sevilla (4º) no último fim de semana.

Simeone, que pode voltar a contar com jogadores importantes como João Félix, Yannick Carrasco e Stefan Savic para lutar pelo primeiro título do campeonato espanhol desde 2014, no entanto perde o seu maior artilheiro, com 19 gols, e não poderá contar com seu substituto, o francês Moussa Dembelé, que chegou por empréstimo do Lyon em janeiro, e que sofreu um desmaio durante o treino de 23 de março.

Últimas notícias