Eleições do Sport: urnas sobem para contagem sem fiscais e chapas da oposição reclamam

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 09/04/2021 às 19:37
X

Atualizada às 19h59

Mais uma polêmica para a longa lista da eleições do Sport. Depois de encerrada a votação, por volta das 18h20 desta sexta-feira (9), as urnas contendo os votos dos sócios rubro-negros foram levadas para o salão social da sede, seguindo o procedimento padrão do pleito leonino. No entanto, os fiscais das chapas foram proibidos de acompanhar a subida das urnas, gerando tumulto e confusão na rampa de acesso ao primeiro andar. Na Ilha do Retiro, os seguranças tiveram que conter os ânimos dos rubro-negros.

LEIA MAIS 

>> Presidente do Sport para biênio 2021/2022 deve ser conhecido por volta das 20h

>> Candidato à presidência do Sport se desentende com supostos integrantes da Torcida Jovem

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Comissão Eleitoral do Sport, Frederico Guilherme, afirmou que era responsabilidade de cada chapa colocar um advogado e que se nenhum advogado acompanhou "é problema do interessado".

"O responsável pela urna é o mesário, ele que é a autoridade. O candidato tem que se preocupar em fazer com que o seu advogado acompanhe a urna, que estava com o mesário. Se nenhum advogado acompanhou é problema do interessado. A urna, inclusive, está fechada com a documentação aqui. Quer o que? Que a comissão eleitoral vá chamar os advogados para dizer a ele que a urna vai subir. É de uma infantilidade sem limite", disse. Frederico Guilherme informou ainda que todas as urnas já estão no salão social da sede.

O dia de votação das eleições do Sport foi marcado por polêmicas, tumultos, discussões e ânimos alterados. Apesar disto, Frederico Guilherme afirmou que a eleição foi um sucesso e não houve nenhum incidente. "A eleição foi um sucesso, não houve nenhum incidente. Estamos tranquilos e vou fazer com que a vontade do sócio seja cumprida, naquilo que a lei me dá condição de fazer", acrescentou o presidente da comissão eleitoral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor