Tumultos atrasam início da contagem dos votos da eleição do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 09/04/2021 às 20:28
X

Inicialmente, a expectativa era de que o presidente eleito do Sport fosse conhecido por volta das 20h desta sexta-feira (9), cerca de duas horas após o horário marcado para o fim da votação. No entanto, apesar de as urnas terem sido fechadas dentro do previsto, tumultos na sede atrasaram o início da contagem do votos. Mais de duas horas depois do fim da votação, as urnas ainda não haviam sido abertas.

>> Blog do Torcedor no Ar debate ao vivo: títulos e idolatria. Existe relação? E as eleições do Sport

>> Eleições do Sport: urnas sobem para contagem sem fiscais e chapas da oposição reclamam

>> Candidato à presidência do Sport se desentende com supostos integrantes da Torcida Jovem

O impedimento do início da apuração se deu por falta de segurança dentro da Ilha do Retiro, após tumultos no início da noite. Segundo Pedro Lacerda, candidato à presidência do Conselho Deliberativo na chapa Sport de Primeira, a candidatura da situação, as chapas se reuniram e decidiram pedir que os apoiadores que estavam na Ilha sigam para suas casas.

"Foi feito um apelo para que todas as chapas se encaminhem para casa e a apuração vai acontecer normalmente, visando evitar justamente que a expectativa da transmissão retenha pessoas. Apelo feito se agressividade, as pessoas vão espontaneamente seguindo seu caminho para casa", disse.

Após essa decisão, por volta das 20h15, a apuração teve início.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor