Em noite de despedida de Danny Morais, Santa Cruz encerra participação na Copa do Nordeste com derrota

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/04/2021 às 20:18
X

Na noite escolhida para a despedida de Danny Morais dos gramados, o Santa Cruz ficou devendo uma vitória para brindar a bela carreira do zagueiro e capitão que vestiu a camisa tricolor em 178 oportunidades. Enfrentando o Botafogo-PB, no estádio do Arruda, na noite deste sábado (10), a Cobra Coral somou mais uma derrota em 2021, desta vez por 1x0, e encerrou sua participação na fase de Grupos da Copa do Nordeste como o lanterna geral na classificação, tendo somado só três pontos em oito rodadas.

> Fique por dentro da Copa do Nordeste

> Derley puxa para si responsabilidade de liderança no elenco do Santa Cruz

> Chiquinho teve participação direta em 60% dos gols marcados pelo Santa Cruz na temporada; veja números

Veja o gol da vitória do Botafogo-PB

O Tricolor tinha do outro lado um adversário que também não brigava por mais nada na competição. Santa e Botafogo, inclusive, tiveram os dois piores ataques da primeira fase do Nordestão, com apenas três e cinco gols marcados, respectivamente.

Apesar da derrota, o protagonista da noite encerrou seu ciclo como atleta de cabeça erguida e deixando as portas do Arruda abertas. Na saída para o intervalo, Danny Morais falou novamente sobre a decisão. Como já havia adiantado quando anunciou que penduraria as chuteiras, o agora ex-zagueiro frisou que fecha esse ciclo feliz, satisfeito, agradeceu à torcida coral e confirmou que continuará de alguma forma no futebol, mas antes, vai descansar.

O jogo

Chovia muito forte no Recife quando a árbitra Thayslane Costa deu o apito inicial da partida. Santa Cruz e Botafogo-PB apenas cumpriam tabela nesta última rodada da Copa do Nordeste, já que não tinham mais chances de classificação para as quartas de final. No entanto, quem perdesse o jogo terminaria a fase de grupos como o lanterna geral da primeira fase.

No primeiro tempo, o duelo entre Pernambuco e Paraíba fez jus ao desempenho dos seus representantes na primeira fase da Copa do Nordeste, com um jogo travado, cheio de faltas, poucos lances de perigo e muitos erros. Até houve disposição dos dois times, mas a primeira etapa não saiu do 0x0.

Dos primeiros 45 minutos, vale destacar o momento em que o zagueiro Danny Morais encerrou oficialmente sua carreira como jogador de futebol. Ele, que já havia anunciado a aposentadoria há cerca de duas semanas, iniciou a partida como titular, mas para uma atuação simbólica. Aos 8 minutos, foi substituído por William Alves, deixou o campo sob aplausos dos seus colegas de equipe e repassou a braçadeira de capitão para o seu suplente na beira do gramado.  Já entre os lances de jogo no primeiro tempo, pouca coisa prendeu a atenção de quem acompanhou a partida.

A chuva deu algumas tréguas, mas não arredou pé. E ainda debaixo de muita água, o segundo tempo seguiu repleto de faltas. Na segunda etapa, porém, os goleiros Jordan, do Santa Cruz, e Felipe, do Botafogo-PB, trabalharam um pouco mais e o Botafogo-PB conseguiu encontrar o caminho do gol, ainda que apenas uma vez.

O técnico João Brigatti trocou Péricles, que fez um primeiro tempo apagado, por Chiquinho para a segunda etapa. Aos 13 minutos, Chiquinho cobrou uma falta, na intermediária de ataque, e mandou a bola com perigo para o gol, mas Felipe subiu e fez a defesa com um soco. Aos 23 minutos, Roniel recebeu bom passe de Clayton, bateu da entrada da área e Jordan anotou mais uma grande defesa na boa fase que vive.

Aos 33 minutos, depois de uma cobrança de escanteio para o Botafogo-PB, Lucas Gabriel aproveitou a sobra de bola na grande área, chutou rasteiro, sem chances para Jordan, marcando o único gol do jogo.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Jordan; Ítalo Melo, Danny Morais (William Alves), Célio Santos e Eduardo; Derley, Elicarlos (Karl) e Péricles (Chiquinho); Vinícius Balotelli, Léo Gaúcho (Marcel) e Madson (Marcos Vinícius). Técnico: João Brigatti

Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel Souza, Willian Machado e Lucas Gabriel; Bruno Menezes (Zulu), Pablo (Lagoa), Clayton (Ramon Tanque) e Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton Felipe e Sávio (Roniel).  Técnico: Gérson Gusmão

Local: Arruda, Recife-PE.

Horário: 18h15.

Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)

Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos (Ambos de SE)

Gols: Lucas Gabriel (Botafogo-PB);

Cartões amarelos: Rodrigo Ramos (Botafogo-PB); Sávio (Botafogo-PB); Eduardo (Santa Cruz); Marcos Vinícius (Santa Cruz); Willian Machado (Botafogo-PB); Kaio Wilker (Botafogo-PB).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor