Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Na despedida de Danny Morais, Santa Cruz encerra participação melancólica na Copa do Nordeste diante do Botafogo-PB

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 10/04/2021 às 8:04
Danny Morais era o capitão do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Danny Morais era o capitão do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Eliminado de forma precoce, o último duelo do Santa Cruz na Copa do Nordeste serve, ao menos, para proporcionar uma despedida digna ao zagueiro e ídolo Danny Morais, que está pendurando as chuteiras. Lanterna do Grupo A com apenas três pontos e a pior campanha entre os 16 times participantes, o Tricolor entra em campo contra o Botafogo-PB, que é o lanterna do grupo B, com cinco. O confronto acontece neste sábado, às 18h15, no estádio do Arruda, pela 8ª rodada do torneio regional.

Para o confronto, o técnico João Brigatti deve mandar à campo um time mais alternativo, sem as principais peças que são habitualmente titulares. Isso porque como o Santa Cruz não tem mais chances de classificação e apenas cumpre tabela na Copa do Nordeste, às atenções estão voltadas para a Copa do Brasil, onde o Tricolor entra em campo na próxima terça-feira (13), contra o Cianorte, fora de casa, na segunda fase da competição. Uma classificação para a fase seguinte significa uma cota de R$ 1,7 milhão nos cofres do Mais Querido.

LEIA MAIS:

> Chiquinho teve participação direta em 60% dos gols marcados pelo Santa Cruz na temporada; veja números

> “Temos que trazer atletas da qualidade e do nível de Chiquinho”, afirma técnico do Santa Cruz

> Com show de Chiquinho, Santa Cruz goleia o Vera Cruz e segue invicto no Campeonato Pernambucano

Chegar à última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste sem chance alguma de classificação apenas expôe o quanto melancólica foi a participação do clube na competição. O time, que foi sendo formado no decorrer do torneio, não encaixou. Assim, somou apenas três pontos em sete rodadas, totalizando um aproveitamento de 14,3%, o pior entre todos os 16 participantes. A única vitória do Santa foi diante do Fortaleza, por 1x0, fora de casa. No mais, sete seis derrotas. Ao todo, foram três gols marcados e 10 sofridos. Só não foi mais vazado que o rival pernambucano Sport, que sofreu 14 gols e também está eliminado.

DANNY MORAIS

O zagueiro Danny Morais será um capítulo à parte nesta partida entre dois times eliminados. Isso porque o capitão e ídolo vai vestir a camisa do Santa Cruz e subir ao gramado do Arruda como jogador profissional pela última vez na carreira. Para ele, quando a bola rolar, pouca importa se o Tricolor está eliminado, se entrou em campo com o time reserva.. Na verdade, o que deve passar pela cabeça do defensor é toda história que construiu nas seis temporadas em que esteve nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Contratado em 2015, a trajetória em solo pernambucano, mais precisamente na Avenida Beberibe, foi de altos e baixos. Do acesso à Série A no primeiro ano no clube, passando por título pernambucano e da Copa do Nordeste em 2016, até os rebaixamentos para Série B e C. Mais do que troféus, durante 177 jogos, Danny construiu uma história que ficará marcada na memória dos torcedores, que, por ocasião da pandemia do novo coronavírus, não terão a oportunidade de lotar o Arruda para se despedir do seu capitão neste sábado.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Jordan (Filipe Silva), Marcel, Danny Morais, Ítalo Melo (Júnior Sergipano) e Eduardo; Elicarlos, Péricles, João Cardoso e Felipe Cabeleira; Felipe Almeida e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel Souza, Willian Machado e Lucas Gabriel; Bruno Menezes (Lagoa), Pablo e Clayton; Cesinha, Thiago Santos e Roniel. Técnico: Gérson Gusmão

Local: Arruda, Recife-PE.

Horário: 18h15.

Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)

Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos (Ambos de SE)

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias