Felipão é um dos nomes da lista do Sport para substituir Jair Ventura

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/04/2021 às 19:27
X

O técnico Luiz Felipe Scolari, o "Felipão", é uma das opções da direção rubro-negra para assumir o comando do Sport. De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, na noite desta segunda-feira, o nome do treinador pentacampeão mundial está na lista do Leão, mas não é o principal. No domingo, em entrevista à Rádio Jornal, o presidente reeleito Milton Bivar afirmou que o anúncio do substituto de Jair Ventura deve acontecer ainda nesta semana.

O último clube de Felipão foi o Cruzeiro no fim da temporada passada. Ele conseguiu livrar o time mineiro do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, porém, foi desligado depois que a Raposa ficou sem chance de acesso.

A reportagem tentou entrar em contato com Milton Bivar para tratar do assunto, mas não obteve sucesso. O mesm ocorreu com o empresário de Felipão, Jorge Machado.

LEIA MAIS

> Sport acerta contratação do executivo Nei Pandolfo

> Milton Bivar confirma reunião com Nei Pandolfo nesta segunda-feira para selar acordo com o Sport

> Renovação do zagueiro Adryelson entra na pauta do Sport

O favorito para assumir o cargo de técnico do Sport era Dorival Júnior. No entanto, um problema de saúde na família impediu o treinador de dizer "sim" ao Leão. Ele que já comandou o time pernambucano, em 2016, e, inclusive, trabalhou com Milton Bivar, que era o homem forte do futebol rubro-negro na época.

Bivar que chegou a elogiar o experiente treinador Vanderlei Luxemburgo, no entanto, não é uma alternativa para assumir o Sport. Até mesmo o staff do técnico já disse que não chegou nenhuma proposta do Leão. Luxa, como também é conhecido no mercado brasileiro, dirigiu a equipe rubro-negra em 2017 e foi campeão pernambucano.

EXECUTIVO

Nesta segunda-feira, o Sport acertou a volta do executivo de futebol Nei Pandolfo. Ele pediu demissão do Santa Cruz no domingo e nessa manhã entrou em acordo com o Leão. Em breve, após a assinatura do contrato, o time vermelho e preto deve realizar o anúncio oficial.

O cargo estava vago na Ilha do Retiro desde a saída de Lucas Drubscky na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem, Pandolfo participou das conquistas dos títulos do Estadual e Copa do Nordeste no ano de 2014. Segundo o presidente Milton Bivar, ele também vai acumular a função de gerente de futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor