Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, é vacinado contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/04/2021 às 18:37
X

O técnico Hélio dos Anjos, 63 anos, recebeu, nesta segunda-feira (12), a primeira dose da vacina contra a covid-19. Morando no Recife desde novembro do ano passado, onde comanda o Náutico, o treinador compartilhou nas redes sociais uma foto mostrando o cartão de vacinação. Na legenda da postagem, ele pediu que as pessoas acreditem na vacina e disse que é a favor da ciência.

>> Pernambuco confirma 738 casos de covid-19 e 34 mortes nesta segunda-feira (12)

>> “Muito orgulhoso”, afirma Hélio dos Anjos sobre filho no comando do Náutico em goleada

"Acredite na vacina contra covid-19, precisamos vacinar todos o quanto antes. Sou a favor da ciência, das pessoas que estudam e se comprometem durante anos para isso. O negacionismo nos impede de evoluir", escreveu o técnico do Timbu.

Em entrevista ao JC e Blog do Torcedor, Hélio dos Anjos afirmou se sentir um felizardo e que torce para que todos os brasileiros consigam ser vacinados o mais breve possível.

"(A pandemia)é um momento horrível. Primeiro que ninguém no mundo imaginava que nós passaríamos por uma situação de uma pandemia dessa e da forma que está acontecendo. Pior no nosso país porque a relação do governo Federal, principalmente com a pandemia, é uma relação de um idiotismo muito grande. O que a gente espera mesmo é que todos os brasileiros consigam passar pelo que eu passei hoje o mais breve possível. É de uma emoção muito grande e de um pensamento muito positivo em relação ao dom desses cientistas, ao dom da ciência que faz tanto pela humanidade. Enquanto outros discutem essa ciência, põem em xeque essa ciência e a única salvação nossa é o povo. O povo fazer isolamento, se proteger e a gente ter as vacinas porque com a vacina, com o isolamento e acima de tudo a responsabilidade de todos nós vamos conseguir passar por essa fase. Mas a gente fica um pouco inseguro porque a gente tem ainda familiares que não chegou a hora de eles serem vacinados, amigos e tudo isso nos preocupa. Eu hoje me sinto um felizardo, agradeço a Deus essa oportunidade de tomar essa vacina e ter condições de seguir a minha vida da melhor maneira possível", disse.

O treinador foi vacinado na unidade da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com uma dose do imunizante da Astrazeneca/FioCruz, cuja segunda dose é aplicada a partir de 90 dias após a primeira.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco já aplicou 1.409.013 doses da vacina contra a covid-19, das quais 1.086.058 foram primeiras doses.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor