Na lista do Sport, Felipão tem duas propostas do exterior

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/04/2021 às 18:44
X

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tem duas propostas do exterior na mão. É o que revelou o assessor de imprensa do treinador, Acaz Fellegger, nesta terça-feira, em contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Além disso, o comandante pentacampeão mundial não pretende assumir um novo clube antes de tomar a segunda dose da vacina da covid-19. Segundo apurou a reportagem, nessa segunda-feira, o nome dele está na lista da direção rubro-negra.

“Falei com Scolari. Ninguém falou com ele. Se o Sport procurou, foi o agente Jorge Machado. Scolari tem dois clubes do exterior que apresentaram uma proposta. Mas, ele só vai decidir daqui duas semanas. Após tomar a segunda dose da vacina é estar imunizado. Antes ele não vai sair de casa", afirmou o assessor.

LEIA MAIS

> Surpreso com demissão após 21 anos no Sport, Tacão fala em ‘dever cumprido’ e cobra profissionalismo na gestão

> Saiba os detalhes do contrato do zagueiro Sabino com o Sport

> Felipão é um dos nomes da lista do Sport para substituir Jair Ventura

> Sport acerta contratação do executivo Nei Pandolfo

> Renovação do zagueiro Adryelson entra na pauta do Sport

Procurado pelo JC e Blog, também nesta terça-feira, o presidente rubro-negro Milton Bivar disse rapidamente que pretende anunciar o treinador até sexta-feira. Questionado sobre Felipão, o mandatário não respondeu. A reportagem tentou entrar em contato com o empresário Jorge Machado, mas não obteve sucesso.

Uma negociação com Luiz Felipe Scolari demora naturalmente para ser concluída. Isso por causa do alto valor financeiro que envolve o treinador e a comissão técnica particular. A direção do Sport garante que não vai extrapolar o orçamento determinado para temporada 2021.

O último clube de Felipão foi o Cruzeiro na reta final da temporada passada. Ele comandou o time mineiro até pouco antes do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi desligado após a Raposa não ter mais chance de acesso.

O Leão pretende contratar um comandante experiente e com currículo vitorioso, mas nada impede um acerto com um jovem técnico. Após a demissão de Jair Ventura, na semana passada, Dorival Júnior era o favorito para assumir o cargo, porém, um problema de saúde na família impediu o treinador de dizer "sim" ao Sport.

Dorival comandou o Sport, em 2006, mesma época que Milton Bivar estava no departamento de futebol. A boa relação entre os dois facilitou o início de uma negociação. No último domingo, o presidente reeleito chegou a elogiar Vanderlei Luxemburgo, em entrevista à Rádio Jornal, mas o ex-técnico do Sport não está na pauta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor