Presidente da FPF diz que Salgueiro não corre risco de punição por desistência da Série D

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 13/04/2021 às 9:57
X

O Salgueiro não corre risco de punição por ter desistido da Série D. Pelo menos foi o que disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o mandatário da FPF afirmou que a desistência do Carcará procede, mas que desta vez foi feita dentro dentro do prazo e, por conta disso, o clube está amparado no regulamento e não corre risco de punição. Segundo ele, a desistência acontece pelo fato do Salgueiro não ter como arcar com os compromissos salariais durante a competição, apesar do torneio ser bancado pela CBF.

"Na sexta-feira, dentro prazo legal, o que não gera nenhuma punição com o clube, oficializou que não vai disputar por aquelas razões econômicas e financeiras que a gente sabe. Apesar de ser uma competição paga pela CBF, que arca com passagem, alimentação, hospedagem e arbitragem, mas ele tem uma folha de R$ 200 mil e são cinco ou seis meses de competição. O Salgueiro não obteve apoio e suporte financeiro da prefeitura e empresariado. Portanto, ele achou melhorar se estruturar para o próximo ano. Ele não vai disputar para não gerar um passivo para o futuro", afirmou o presidente da FPF.

LEIA MAIS

Presidente do Retrô diz que “o Náutico é o melhor time de Pernambuco”

Saiba os detalhes do contrato do zagueiro Sabino com o Sport

Santa Cruz tem decisão pela Copa do Brasil, em primeiro compromisso pós-demissão de Brigatti

Questionado pela reportagem se o Salgueiro poderia recuar da decisão e jogar a competição nacional, Evandro Carvalho afirmou que não tem como, já que o clube cumpriu todo o prazo legal para desistência e, desta vez, diferentemente do que aconteceu na Copa do Nordeste, o Carcará está dentro do prazo e está no direito de desistir da Série D.

Pelos mesmos problemas financeiros, o Salgueiro anunciou no início de fevereiro que não jogaria nem a Copa do Brasil e nem a Copa do Nordeste desta temporada. No entanto, 'desistiu de desistir' e jogou as duas competições, sendo eliminado pelo Corinthians na primeira fase do torneio nacional e caindo na primeira fase do Nordestão. No Campeonato Pernambucano, o Salgueiro é o 5º colocado, tendo duas vitórias e uma derrota em três jogos.

Procurado pela reportagem do JC, o presidente José Guilherme afirmou que vai se pronunciar de 11h sobre a desistência do Salgueiro da Série D.

Com a desistência do Salgueiro, quem herda a vaga na Série D é o Central. A Patativa vai entrar no grupo 3 do torneio, tendo a companhia de América-RN, Atlético-CE, ABC, Campinense, Caucaia-CE, Sousa-PB e Treze. O Central, aliás, deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto nesta terça-feira, assim como o Salgueiro. A fase de grupos da Quarta Divisão, inclusive, começa no dia 5 de junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor