Após passar por cirurgia no joelho esquerdo, Álvaro não tem previsão de retorno aos gramados

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 14/04/2021 às 13:18
X

O atacante Álvaro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última quinta-feira (8) e não tem previsão de retorno aos gramados com a camisa do Náutico. Afastado dos trabalhos desde a vitória por 1x0 contra o Sete de Setembro, no dia 7 de março, quando deixou o campo com dores no joelho, ele teve que ser submetido a uma artroscopia. Após o procedimento, o atleta tem evoluído sem intercorrências, de acordo com o médico alvirrubro João Bosco.

Na ocasião, Álvaro machucou o joelho apenas cinco minutos após ter entrado na partida contra o Sete de Setembro, no estádio Lacerdão, em Caruaru. A demora no procedimento cirúrgico, que aconteceu um mês após a lesão, se deu pela suspensão de cirurgias eletivas, que não são urgentes, e só voltaram a ser realizadas após o dia 4 de abril. A medida, que engloba as redes pública e privada de saúde, aconteceu devido ao decreto do Governo de Pernambuco para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o estado.

LEIA MAIS:

> Justiça determina leilão da garagem do remo do Náutico para pagar débito com ex-volante

> Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, é vacinado contra a covid-19

> Presidente do Retrô diz que “o Náutico é o melhor time de Pernambuco”

> Guilherme dos Anjos fala da semelhança com o pai e a experiência de assumir o Náutico pela primeira vez

A lesão aconteceu no mesmo joelho que Álvaro machucou em janeiro de 2020. Na ocasião, rompeu o ligamento cruzado e o menisco, tendo que passar 10 meses em recuperação. No retorno aos gramados, esteve presente em seis jogos na Série B, onde marcou um gol, na estreia do técnico Hélio dos Anjos, contra o CRB, em partida que terminou com vitória dos alagoanos por 2x1.

MAGNO

Quem também segue no departamento médico, segundo João Bosco, é o atacante Magno Ribeiro. Contratado durante a disputa da Série B, em 2020, o atleta sequer estreou com a camisa do Náutico, uma vez que machucou o tendão de Aquiles num treinamento. Depois de quatro meses quatro meses após a reconstrução do tendão de Aquiles esquerdo, ele segue em protocolo de fisioterapia sem nenhuma intercorrência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor