Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Real Madrid empata com Liverpool e vai às semifinais da Liga dos Campeões

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/04/2021 às 18:36
Real Madrid eliminou o Liverpool nas quarta de final da Champions. Foto: AFP
Real Madrid eliminou o Liverpool nas quarta de final da Champions. Foto: AFP
Leitura:

AFP - O Real Madrid se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, apesar de ter ficado no empate por 0 a 0 com o Liverpool em Anfield, no jogo de volta das quartas de final do torneio continental.

A equipe espanhola conseguiu a vaga para a próxima fase da competição, onde vai enfrentar o também inglês Chelsea, por conta da vitória por 3 a 1 no primeiro encontro das quartas disputado em Madri.

LEIA MAIS

> City elimina Dortmund e vai enfrentar PSG nas semifinais da Champions

> Técnico Gareth Southgate espera bom comportamento dos jogadores da seleção inglesa

> Conmebol recebe doação de 50 mil doses de vacina contra covid-19 para jogadores sul-americanos

> “Agora vamos com tudo”, avisa Neymar após PSG eliminar Bayern da Champions

Com este resultado, o time espanhol volta às semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2018, quando conquistou o terceiro título consecutivo do torneio europeu tendo também na época Zinedine Zidane como técnico.

Depois de vencer com autoridade o duelo com o adversário da Inglaterra, o Real Madrid sofreu nesta quarta perante um Liverpool que foi ofensivo desde o início do encontro.

Logo aos dois minutos, os 'Reds' tiveram uma excelente oportunidade em um chute da marca do pênalti do egípcio Mohamed Salah, que o goleiro belga Thibaut Courtois salvou com o pé.

Aos 11, foi a vez de James Milner finalizar, obrigando a uma nova grande defesa do belga.

Os donos da casa pressionaram a saída de bola da equipe espanhola, que teve dificuldade para criar ações ofensivas a partir de Luka Modric e Toni Kroos, muito marcados pelos rivais.

O Real Madrid chegou ao fim do primeiro tempo sólido em sua defesa, enquanto o Liverpool buscava criar ações ofensivas a partir dos erros dos merengues, que levaram ainda dois sustos em chutes de Salah (41) e Georginio Wijnaldum (42) que saíram sobre o gol.

O goleiro Coutois foi um dos principais nomes do sistema defensivo do time de Madri nesta quarta, contando com o apoio dos zagueiros Militão e Nacho e o volante Casemiro.

Assim que a etapa complementar começou, o belga voltou a brilhar ao defender um chute à queima-roupa de Firmino (46).

Os visitantes seguiram fechados em seu campo de defesa, mais preocupados em não cometer erros que pudessem dar a bola aos ingleses do que ir para o ataque.

Destaque no jogo de ida, desta vez o brasileiro Vinícius Jr pouco fez, assim como seu companheiro de ataque Benzema.

Vinícius Jr poderia ter se consagrado novamente caso não tivesse desperdiçado uma ótima chance de balançar as redes quando ficou cara a cara com compatriota Alisson, mas o goleiro acabou fazendo uma grande defesa (65).

Depois disso, o Real Madrid seguiu sendo pressionado por um Liverpool que não conseguia ser objetivo.

Diante deste cenário, os espanhóis aproveitaram para gastar o tempo enquanto tinham a bola e se arriscaram apenas em lances de contra-ataque.

Com o apito final, o Real Madrid garantiu a vaga na semifinal, onde enfrentará o também inglês Chelsea, que na véspera eliminou o Porto.

Já a outra semifinal será entre o francês PSG, que despachou o atual campeão da competição, o Bayern de Munique, e o inglês Manchester City, que nesta quarta se classificou ao vencer o Borussia Dortmund.

Últimas notícias