Auxiliar técnico do Sport explica não utilização de Gustavo e Mikael

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/04/2021 às 6:14
X

Apesar do mau início de temporada do Sport, o meia Gustavo e o atacante Mikael conseguiram se destacar na equipe principal do Leão. No entanto, não estão sendo utilizados nos últimos jogos entre os titulares. Após a vitória por 3x0 em cima do Vitória das Tabocas, o auxiliar e técnico interino César Lucena foi questionado sobre a não utilização dos pratas da casa. Em relação ao jovem centroavante, ele elogiou o garoto e explicou que a comissão técnica permanente do clube está tendo "cuidado" com a joia rubro-negra.

LEIA MAIS

> Veja as imagens de Sport 3×0 Vitória-PE pelas lentes da JC Imagem

> Mailson e irmão são relacionados juntos pela primeira vez no time profissional do Sport

> Ouça os gols do triunfo do Sport em cima do Vitória-PE nas ondas da Rádio Jornal

> Com tranquilidade e gol de Mikael, Sport vence Vitória pelo Pernambucano

> Cria da base do Sport, Leozinho reencontra Leão na estreia pelo Vitória-PE

> Confira as escalações de Sport x Vitória-PE e a transmissão da Rádio Jornal

"Estamos tendo cuidado com Mikael. É um grande jogador. Está mostrando isso no começo da temporada, melhorando o desempenho. Aos poucos, vamos lançando e dessa maneira ele pode amadurecer em busca dos objetivos que pretende conquistar no clube. E, quem sabe, conquistar a vaga dele. Estamos preparando o garoto para evoluir e conquistar o espaço", comentou César.

Sobre o meio-campista, o auxiliar leonino contou que foi uma escolha técnica e tática. "Gustavo é uma promessa que tem agradado, feito bons jogos. A minha opção hoje foi tática em conversa com Neilton e Thiago Lopes. Eles fazem essa função e trocaram de posição bastante. Gustavo é um garoto que está começando, feito bons jogos", disse.

Aos 21 anos, Mikael é o artilheiro do Sport com cinco gols em 12 jogos. Ele até começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga após a chegada do colombiano Santiago Tréllez. Já Gustavo é mais jovem, tem 18 anos, ainda não conseguiu uma sequência de jogos na equipe principal e foi promovido das categorias de base no ano passado. Até o momento disputou 16 jogos entre os profissionais, sendo quatro na Série A e os outros 12 em 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor