Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Clássico das Emoções: Hereda garante que mudança de técnico no Santa Cruz não altera preparação do Náutico

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 15/04/2021 às 14:18
Foto: Tiago Caldas/Náutico
Hereda foi revelado pelo Náutico em 2019, sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano - FOTO: Foto: Tiago Caldas/Náutico
Leitura:

Quando entrar no gramado dos Aflitos, no próximo domingo (18), para enfrentar o Santa Cruz, o Náutico vai se deparar com um velho conhecido no banco de reservas adversário: Alexandre Gallo. Ele passou pelo Timbu em quatro oportunidades e agora terá a missão de injetar um novo ânimo no time coral. Porém, na visão do lateral-direito Hereda, a mudança de técnico na equipe rival em nada altera o planejamento do clube alvirrubro para o primeiro Clássico das Emoções da temporada 2021.

"Eu acho que não muda nada (preparação). A gente vai entrar como sempre entrou nos outros jogos, focado, dedicado e bem concentrado. Por se tratar de um clássico, não tem favorito. Ganha aquele que aproveitar as maiores as oportunidades e a gente vai bem focado, porque sabemos que esse jogo é muito importante", disse Hereda em entrevista coletiva.

LEIA MAIS:

>> Náutico anuncia retorno de Guillermo Paiva e contratação de meia-atacante

>> No Náutico, Vinícius se aproxima de melhor marca de gols da carreira; veja os números

>> Após passar por cirurgia no joelho esquerdo, Álvaro não tem previsão de retorno aos gramados

As duas equipes chegam para o confronto em situações bem distintas. Enquanto o Náutico chega invicto na temporada, com seis vitória em seis jogos, o Santa Cruz vem numa sequência negativa de derrotas, que culminou, inclusive, em eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No entanto, o defensor negou qualquer favoritismo por parte da equipe alvirrubra.

"Nós sabemos que clássico não tem favorito. Tudo se resolve nos detalhes do jogo, em quem aproveitar melhor as oportunidades. Graças a Deus nosso time vem muito bem, numa crescente. A gente espera continuar nessa pegada, focado nos treinos, pra fazer um bom jogo", afirmou Hereda.

APRENDIZADO

Após um ano positivo em 2019, quando subiu ao profissional e consolidou-se na titularidade, Hereda teve uma temporada de altos e baixos em 2020, onde só voltou a ter um melhor desempenho após a chegada do técnico Hélio dos Anjos. "Desde o primeiro momento, frisei que com a chegada do professor, ele me deu a confiança que eu não vinha tendo, me fez crescer muito dentro de campo. Devo muita coisa a ele também. Fora de campo ele é um baita de um profissional e uma grande pessoa. Excelente, sempre me dá conselho, sempre fala na cara o que é preciso falar. Fico muito feliz de ter ele e o filho dele também, o Guilherme, me auxiliando junto com o resto da comissão", explicou.

EVOLUÇÃO

Prestes a completar 90 jogos com a camisa do Náutico, Hereda projetou mais equilíbrio neste ano para continuar evoluindo. "Todo atleta profissional de alto rendimento quer sempre melhorar, sempre buscando algo maior. Eu estou nessa batente também, todo dia treinando, me dedicando, sempre conversando com o professor também, pra ver o que que eu posso pra melhorar. Espero alcançar objetivos maiores", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Últimas notícias