REFORÇO

Sport encaminha acerto com goleiro Anderson e aguarda aval de Louzer

Após defender o Santa Cruz e Náutico, nas últimas duas temporadas, o goleiro Anderson pode vestir a camisa do Sport ainda neste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/04/2021 às 12:11 | Atualizado em 22/03/2022 às 17:13
X

Com informações de Marcelo Cavalcante

Após defender o Santa Cruz e Náutico, nas últimas duas temporadas, o goleiro Anderson pode vestir a camisa do Sport ainda neste ano.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o Leão conseguiu a liberação do Athletico-PR para o empréstimo até o fim de 2021 e aguarda o aval do novo técnico Umberto Louzer para concretizar a negociação.

Ele retornou ao time paranaense após a última Série B pelo Timbu, mas não tem sido aproveitado. O Alvirrubro até tentou a permanência do jogador.

"Toda e qualquer contratação de atleta só depois da chegada do novo treinador", afirmou o diretor de futebol, Fred Domingos, após ser questionado pela reportagem sobre a negociação com envolvendo o goleiro Anderson.

"O dele está na pauta junto com mais dois", completou. 

O vínculo de Anderson com o Athletico-PR vai até o fim do próximo ano. Aos 23 anos, ele ganhou projeção nacional após se destacar no Santa Cruz, em 2019, na primeira experiência como profissional.

O arqueiro foi revelado pelo Palmeiras, porém, não chegou a jogar no time principal, pois precisou superar um grave problema no coração.

Depois de passar pelo Tricolor do Arruda, ele foi contratado pelo clube paranaense.

O desejo de contratar outro goleiro já foi externado pelo presidente rubro-negro Milton Bivar. Ainda mais depois da lesão na fase de Carlos Eduardo, que só deve voltar a jogar em cerca de três meses.

Por enquanto, a direção não pretende negociar Luan Polli ou Mailson, ambos vivem uma "eterna" oscilação na meta leonina desde a temporada 2019.

TREINADOR

O Sport oficializou a contratação do técnico Umberto Louzer, ex-Chapecoense, na manhã desta quinta-feira. Segundo apuração da reportagem, ele deve desembarcar no Recife neste sábado.

Procurado, o diretor de futebol, Chico Guerra, disse que o Leão ainda está concluindo a operação de logística para o desembarque do treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor