Veja os bastidores da contratação do técnico Umberto Louzer pelo Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/04/2021 às 20:14
X

O Sport oficializou nesta quinta-feira a contratação do técnico Umberto Louzer. O anúncio aconteceu pouco mais de uma semana depois da demissão de Jair Ventura. A escolha do substituto movimentou bastante os bastidores da Ilha do Retiro, ainda mais por causa da eleição durante esse período. Nas declarações sobre o perfil do novo comandante, a direção rubro-negra revelou o desejo de acertar com um profissional experiente e com currículo vitorioso. No entanto, não deixou de buscar outras opções com um perfil mais jovem e um futuro promissor, sem deixar, claro, de observar os resultados em campo.

E, nessa linha, logo surgiu o nome de Louzer, guardado pela diretoria até o acordo ser selado. Após muitos vazamentos, o presidente Milton Bivar e "homem forte do futebol" tratou de blindar a cúpula rubro-negra na busca durante as negociações. Mesmo assim, na segunda-feira, uma fonte da reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor revelou que "Felipão (Luiz Felipe Scolari) era um dos nomes da lista do Sport, mas não era o primeiro".

O possível acerto com o treinador pentacampeão mundial chamou atenção de todo o Brasil. Porém, o clube leonino esbarrou nas cifras milionárias que cercam o técnico. Vanderlei Luxemburgo não estava na pauta.

LEIA MAIS

> Goleiro do Sport passa por cirurgia na face e deve voltar a campo em três meses

> Náutico entra na disputa pelo goleiro Anderson após aval do Athletico-PR para o Sport

> Sport encaminha acerto com goleiro Anderson e aguarda aval de Louzer

> Após ajuda de Marcão, torcedor do Sport desiste de vender coleção de camisas e vai devolver dinheiro que recebeu

> Confira as primeiras palavras de Umberto Louzer como técnico do Sport

> Com Gallo e Louzer, o recomeço de Santa Cruz e Sport

> Auxiliar técnico do Sport explica não utilização de Gustavo e Mikael

Também na segunda-feira, o Leão fechou com o executivo de futebol Nei Pandolfo, que entrou no circuito e se juntou aos demais dirigentes rubro-negros na busca pelo comandante. A partir desse momento, começou a ganhar força a contratação de um técnico mais jovem e com bons resultados. Tanto que o próprio diretor remunerado abriu essa possibilidade na primeira entrevista coletiva no retorno do clube.

Dessa maneira, as tratativas avançaram com Umberto Louzer. Então, já na terça-feira, o JC e Blog noticiaram o acerto do Sport com Umberto Louzer, faltando apenas a formalização da saída junto ao atual clube do treinador, a Chapecoense.

Para sair do clube catarinense, Umberto não teve dificuldade. Inclusive, passou ao Sport que não deveria encontrar barreiras. E foi dito e feito. Animado com o projeto da equipe pernambucana para esta temporada, Louzer se reuniu com a direção de futebol e não demorou para acertar a rescisão. A multa para quebrar o contrato foi menor que o valor de R$ 400 mil, especulado inicialmente. Para não travar a negociação, o time rubro-negro entrou com um aporte financeiro e o técnico com outra parte. Quantia essa que o Leão e o treinador ficaram de conversar sobre a quantia posteriormente.

Claro, Umberto Louzer recebeu uma valorização financeira ao acertar com o Sport. Quase que o dobro. Naturalmente, as partes envolvidas na transação guardam em sigilo os detalhes envolvidos.

O técnico vai assumir o Sport junto com o auxiliar Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling. O outro assistente Felipe Endress optou por ficar na Chapecoense. Lá, o treinador dirigiu a equipe catarinense em 56 jogos, 31 vitórias, 18 empates e sete derrotas, o que totalizou 66,07% de aproveitamento. Além disso, conquistou o acesso à Série A deste ano e o título inédito da última Série B do Campeonato Brasileiro. Louser desembarca no Recife, neste domingo, mesmo dia que o Leão enfrenta o Sete de Setembro pelo Pernambucano e o treinador vai assistir o jogo no estádio Lacerdão, em Caruaru, local da partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor