Milan

Mandzukic abre mão de um mês de salário no Milan por não poder jogar após lesão

Jogador do Milan abre mão de salário devido a uma lesão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/04/2021 às 14:58 | Atualizado em 10/04/2022 às 18:08
X

Com informações da AFP 

O atacante croata Mario Mandzukic, que chegou ao Milan com um contrato de seis meses em janeiro, abriu mão do salário de março por não poder jogar devido a uma lesão, revelou o clube.

Mandzukic, de 34 anos, até agora só disputou cinco partidas com a camisa 'rossonera', incluindo apenas uma como titular, nas oitavas de final da Liga Europa contra o Estrela Vermelha de Belgrado, no dia 18 de fevereiro. Foi também o seu último jogo, já que desde então se afastou após sofrer uma lesão na coxa esquerda.

Ele reapareceu na lista de jogadores relacionados no último fim de semana no jogo fora de casa contra o Parma (3-1) e poderá entrar em campo no domingo contra o Genoa, na ausência do titular do ataque, o astro Zlatan Ibrahimovic, que está suspenso.

Mandzukic se transferiu com um contrato de seis meses em janeiro, com opção de uma temporada adicional. Seu salário para esses seis meses gira em torno de 1,8 milhões de euros (300.000 por mês), segundo a imprensa italiana.

O Milan especificou que a soma correspondente ao salário não pago a Mandzukic iria para a fundação do clube para apoiar "projetos em favor de jovens em condições de fragilidade socioeconômica e educacional".

"Este gesto excepcional demonstra a ética e o profissionalismo de Mario Mandzukic", elogiou o presidente do clube, Paolo Scaroni.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor