Com Louzer no estádio, Sport encara Sete de Setembro pelo Estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/04/2021 às 20:03
X

Sob o olhar do novo técnico Umberto Louzer, o Sport enfrenta o Sete de Setembro, neste domingo, às 18h, no estádio Lacerdão, em Caruaru, pela sétima rodada do Pernambucano. O Leão quer mais uma vitória no Estadual para tentar deixar os fracassos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil cada vez mais no passado. Na segunda colocação com onze pontos, o time rubro-negro, em caso de triunfo, pode abrir seis pontos de diferença para o Santa Cruz, terceiro colocado com oito e que enfrenta o Náutico.

O que seria um "grande passo" para garantir uma vaga já nas semifinais da competição. Do outro lado, a equipe de Garanhuns, pior do campeonato, disputa o primeiro jogo sob o comando de Pedro Manta. Somou apenas dois pontos e ainda não venceu, também teve três derrotas.

"Acho que a gente precisa se acostumar com o estilo de jogo. Vamos pegar e já pegamos equipes que passam por essas situações. Atuei em times menores e sei como é a preparação para enfrentar os clubes grandes. São meses, até, de preparação. Será um jogo difícil, sempre é difícil jogar no interior, assim como foi contra o Afogados. Temos que ter respeito pelo adversário, não à toa estão na Série A do Pernambucano. Precisamos nos impor como time grande. Estamos nos entendendo cada vez mais e vamos lá pra vencer, continuar na parte de cima da tabela", afirmou o zagueiro rubro-negro Maidana.

LEIA MAIS

> Patric “contrata” motorista que colocou coleção de camisas do Sport à venda nas redes sociais

> “Já estamos conversando”, diz empresário de Adryelson sobre renovação com Sport

> Louzer desembarca no Recife neste domingo e acompanha jogo do Sport em Caruaru

> Mailson recebe proposta do Atlético-GO e Sport não libera

> Destaque na temporada, Mikael recebe sondagens para deixar Sport

Na beira do campo, o Sport vai ser comandado, de novo, pelo auxiliar César Lucena. Comandante interino, ele obteve dois empates (Afogados e Treze) e uma vitória (Vitória-PE). O novo treinador Umberto Louzer já vai acompanhar o jogo no estádio, porém, só assume, de fato, nesta segunda-feira. Ele desembarca na manhã deste domingo, no Recife, e segue direto para o Agreste de Pernambuco.

Em relação ao time titular, a tendência é que seja repetida a escalação. Exceto, com Luan Polli, que cumpriu suspensão, e pode retornar ao gol, e Ronaldo, principal nome para assumir o posto de Betinho, fora por causa do terceiro cartão amarelo. Já o meia Thiago Neves, com desgaste muscular, deve ser poupado mais uma vez. O zagueiro Rafael Thyere continua no departamento médico com uma entorse no tornozelo, sofrido antes do duelo anterior.

FICHA DO JOGO - SETE DE SETEMBRO X SPORT

Sete de Setembro - Airon; Luiz Felipe, Moisés Potiguar, Renan Costa e Willams Luiz; Lucas Gomes, Glauber e Keyllo Mancha; Rodrigo, Luciano Grafite e Philco. Técnico: Pedro Manta. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli (Mailson); Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Neilton; Thiago Lopes, Toró e Tréllez. Técnico: César Lucena (interino). Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Lacerdão, Caruaru.

Horário: 18h.

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior.

Assistentes: José Romão da Silva Neto e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor