Após vitória contra o Santa Cruz, Náutico chega a 15 jogos de invencibilidade nos Aflitos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 19/04/2021 às 9:44
X

A vitória por 2x1 sobre o Santa Cruz, nesse domingo (18), pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, fez o Náutico chegar a marca de 15 jogos oficiais sem perder nos Aflitos. Jogando em seus domínios, onde o Timbu historicamente sempre foi muito forte, são 10 vitórias e cinco empates neste período de invencibilidade. Além disso, o clube alvirrubro chegou a nove jogos sem derrota e conquistou no Clássico das Emoções a sétima vitória em sete jogos disputados no Estadual, onde lidera com 21 pontos e 100% de aproveitamento.

Um dos maiores expoentes da boa fase alvirrubra é o técnico Hélio dos Anjos, que tornou-se uma peça fundamental para fazer valer o mando de campo nos Aflitos. "A gente entende que em qualquer competição que participamos, temos que fazer prevalecer o mando de campo. O modelo de jogo nosso tem uma influencia muito grande por nós termos os Aflitos. Se eu tenho uma torcida aqui no jogo de hoje (contra o Santa Cruz), esse modelo de jogo seria mais contundente e mais forte. É um modelo que naturalmente com o torcedor ativo, a inspiração do jogador aumenta mais. A gente procura criar situação do adversário sentir de estar jogando na nossa casa", avaliou.

A última derrota do Náutico nos Aflitos foi no dia 12 de outubro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timbu foi derrotado por 2x0 para a Ponte Preta, ainda sob o comando do técnico Gilson Klein. Na sequência, o clube alvirrubro emendou 15 jogos seguidos sem saber o que é perder jogando em seus domínios. Ao todo, são foram dois jogos com Kleina no comando e os demais sob a tutela de Hélio dos Anjos.

LEIA MAIS:

> "Clássico se ganha", diz Hélio dos Anjos após vitória do Náutico sobre o Santa Cruz

Clássico das Emoções: ouça os gols de Náutico 2×1 Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano

Confira a vitória do Náutico sobre o Santa Cruz pelas lentes do JC Imagem

Desde que retornou ao clube em novembro de 2020 para sua terceira passagem à frente do Náutico, o comandante foi responsável por resgatar a força do Timbu jogando nos Aflitos. Isso porque no primeiro turno da Série B, o clube alvirrubro, que na época foi comandado primeiro por Gilmar Dal Pozzo e depois por Gilson Kleina, teve um desempenho bem abaixo atuando em casa. Na chegada de Hélio, o time tinha o 5º pior desempenho como mandante na Segundona, com apenas 12 pontos conquistados em 10 jogos.

Foi então que Hélio dos Anjos entrou em ação ao comandar uma reação que conseguiu livrar o Náutico do rebaixamento e, de quebra, melhorou o desempenho em casa ao terminar a competição como o 9º melhor mandante. Ao todo, o técnico disputou 13 jogos oficiais nos Aflitos, com dez vitórias e três empates. "Quero manter essa liga e esse entusiasmo de todos jogando aqui nos Aflitos para a gente continuar fazendo bons resultados", projetou o técnico em entrevista coletiva após a vitória contra o Santa Cruz.

Na próxima segunda-feira (26), o Náutico tem mais uma chance para aumentar a invencibilidade nos Aflitos, uma vez que recebe o Afogados da Ingazeira, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Em caso de vitória, o Timbu pode chegar ao 16º jogo sem derrota no seu estádio.

JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO NÁUTICO NOS AFLITOS: 

Náutico 1×1 Cruzeiro (Gilson Kleina no comando)

Náutico 2×2 Avaí (Gilson Kleina no comando)

Náutico 0x0 Vitória (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Guarani (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Brasil de Pelotas (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 1×0 Sampaio Corrêa (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Cuiabá (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×1 Paraná (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 0x0 América Mineiro (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 4×1 Oeste (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 1×1 CSA (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 5×0 Central (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 3×1 Vera Cruz (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 4 x 1 Vitória das Tabocas (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2 x 1 Santa Cruz (Hélio dos Anjos no comando)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor