Hélio dos Anjos cita alternativas para substituir Jean Carlos contra o Afogados; veja opções

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 19/04/2021 às 14:42
X

O técnico Hélio dos Anjos terá um problema para solucionar até a partida contra o Afogados, na próxima segunda-feira (26), nos Aflitos, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Isso porque o meia Jean Carlos recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2x1 diante do Santa Cruz, nesse domingo (18), e terá que cumprir suspensão automática contra o time sertanejo. Por isso, o comandante alvirrubro indicou algumas possibilidades para suprir a ausência do meio-campista, que é um dos principais destaques do Timbu nas últimas duas temporadas.

"Nesse momento, a ausência de jogador não pode fazer falta em hipótese alguma. Nós temos que ter jogador para colocar no lugar do Jean Carlos e ir bem, e nós vamos ter. Posso estruturar com Marciel ou o próprio Matheus Carvalho, tenho de ver a competitividade dele pelo tempo que está fora. Tenho também o garoto Carpina, que tem condições de ser usado. Então, tenho que ver o que é melhor para ter um time forte na próxima segunda feira", antecipou o técnico em entrevista coletiva após a partida contra o Santa Cruz.

LEIA MAIS:

> Após vitória contra o Santa Cruz, Náutico chega a 15 jogos de invencibilidade nos Aflitos

“Clássico se ganha”, diz Hélio dos Anjos após vitória do Náutico sobre o Santa Cruz

Clássico das Emoções: ouça os gols de Náutico 2×1 Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano

Confira a vitória do Náutico sobre o Santa Cruz pelas lentes do JC Imagem

MARCIEL

Citado por Hélio como uma possível opção para substituir Jean Carlos, Marciel é volante de origem e, inclusive, chegou a entrar no lugar do meia na vitória diante do Santa Cruz e também contra o Retrô. A opção, no momento, indicava uma tentativa do comandante alvirrubro em fortalecer o meio-campo diante do aumento de produtividade do adversário durante o segundo tempo. Contratado pelo Timbu em fevereiro, o atleta esteve em campo nos setes jogos do Náutico no Pernambucano. No entanto, em apenas uma oportunidade ele foi titular, na vitória por 3x1 contra o Vera Cruz. Por ter uma boa qualidade no passe, Marciel pode ser uma opção para jogar mais solto e próximo aos atacantes.

MATHEUS CARVALHO

Por sua vez, Matheus Carvalho é atacante, mas já jogou recuado, como um meia de armação, em outras vezes. A opção por ele, portanto, manteria uma característica mais ofensiva do time e abriria a possibilidade do atleta ter facilidade em flutuar pela linha ofensiva e suas respectivas posições. No entanto, pesa contra ele a pouca minutagem na atual temporada devido à lesão que sofreu em 2020, quando rompeu os ligamentos cruzados anteriores do joelho direito. Por isso, ficou sem jogar por mais de um ano e só foi utilizado uma vez nesses primeiros jogos do Timbu no Estadual, no jogo contra o Vitória-PE.

JUNINHO CARPINA

No elenco, Juninho Carpina é o único meia de origem além de Jean Carlos. Por isso, a expectativa é que o atleta fosse o substituto natural do camisa 10. No entanto, a joia da base alvirrubra também foi pouco utilizado nesta temporada, onde entrou em campo apenas uma vez, no segundo tempo da vitória contra o Vera Cruz. Entre as opções, Carpina, talvez, seja a que mais se aproxime das características de Jean, já que também bate faltas, escanteios, tem um bom passe e chute de média distância. Ainda assim, pesa contra o jovem a pouca experiência no time profissional.

OUTRAS OPÇÕES

Correndo por fora da disputa, o volante Luiz Henrique também pode ser um candidato à assumir a titularidade na ausência de Jean Carlos. Desde que voltou ao Náutico, foi entrou em campo cinco vezes, sendo titular na vitória por 4x1 diante do Vitória das Tabocas. Em duas ocasiões, entrou no decorrer da partida substituindo o próprio Jean Carlos, contra o Sete de Setembro e Salgueiro. Apesar de ser volante de origem, Luiz Henrique tem características ofensivas, com boa mobilidade e capacidade para dar dinâmica ao meio-campo.

Outro meia de origem no elenco, Lucas Paraíba deve estar no fim da fila entre as opções do técnico Hélio dos Anjos. O atleta ainda não foi utilizado pelo comandante nesta temporada e, inclusive, não tem sido relacionado para as últimas partidas do Timbu. Por isso, a tendência é que ele não seja o escolhido para substituir o camisa 10 alvirrubro.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor