Presidente da Uefa reafirma que clubes dissidentes serão banidos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 19/04/2021 às 15:08
X

Agência Brasil

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, reiterou nesta segunda-feira que os clubes e jogadores envolvidos na proposta de criação da competição dissidente Superliga podem ser banidos "o mais rápido possível" de todas as competições europeias e da Copa do Mundo.

Em uma reunião de emergência, um dia após 12 clubes europeus anunciarem a Superliga da Europa, Ceferin lançou um ataque contundente ao plano, que foi amplamente condenado dentro e fora do mundo do esporte. "Ainda estamos avaliando com nossa equipe jurídica, mas tomaremos todas as sanções que pudermos e iremos informá-los assim que possível", disse. "Minha opinião é que eles têm de ser banidos o mais rápido possível de todos os nossos torneios e os jogadores de todas as nossas competições."

LEIA MAIS:

Gary Neville diz que Superliga é um ‘ato criminoso’ e dispara contra os clubes: “Estou com nojo”

Presidente da Uefa diz que Superliga foi criada por ‘ganância’

Uefa ameaça excluir clubes que participarem de uma ‘Superliga’

Doze grandes clubes europeus lançam “Superliga” independente da Uefa

A reunião foi inicialmente agendada para confirmar os planos para uma expansão da Liga dos Campeões da Uefa, mas foi ofuscada pela Superliga. "A Uefa e o mundo do futebol estão unidos contra a proposta vergonhosa e egoísta que vimos nas últimas 24 horas para alguns clubes selecionados na Europa, motivados pela ganância. Estamos todos unidos contra este projeto absurdo", disse Ceferin.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor