"Quem faz gol tem que ficar no time? Não vejo dessa forma", diz auxiliar do Sport sobre Mikael

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/04/2021 às 19:49
X

O auxiliar técnico César Lucena comandou o Sport nos últimos quatro jogos de forma interina. Um dos questionamentos que mais respondeu nesse período foi sobre a não titularidade do jovem centroavante Mikael na vaga do recém-contratado Santiago Tréllez. Nesse domingo, após a vitória em cima do Sete de Setembro, com gol do prata da casa, o assistente permanente do clube frisou que não enxerga que o atacante deve ser titular apenas porque tem balançado a rede constantemente nesta temporada. Em 13 jogos, Mikael balançou a rede seis vezes e é o artilheiro leonino em 2021.

LEIA MAIS

> Da saída de bola até a falta de criatividade: os problemas que Umberto Louzer precisará ajustar no Sport

> Já no Recife, Umberto Louzer assume comando do Sport nesta terça-feira

> Ouça os gols da vitória do Sport em cima do Sete de Setembro nas ondas da Rádio Jornal

> Com gol do artilheiro Mikael, Sport bate Sete de Setembro pelo Pernambucano

"Quem faz gol tem que ficar no time? Não vejo dessa forma. Claro, que quem faz gol está em evidência. Mikael é um jogador da base, que está em evolução. Optei pelo Tréllez contra o Sete por causa da parte tática, por ser mais experiente. No Lacerdão, é preciso um jogador que segure a bola. Ele (Tréllez) começou muito bem, mesmo não estando fazendo gol. Tem cumprido uma função importante. A não utilização de Mikael foi por causa disso", afirmou.

"Temos conversado muito com o garoto para ele ficar atento nas situações do jogo, as orientações. Ele (Mikael) entrou muito bem também. Se continuar dessa forma, será titular naturalmente. A escolha pelo Tréllez foi tão por causa da parte tática, que o gol saiu em uma jogada que treinamos. Não é possível forçar a situação, até para não jogar uma pressão desnecessária em cima dele, caso não jogue bem algumas partidas", completou o auxiliar.

César Lucena ainda enalteceu o bom início de temporada do prata da casa e centroavante do Sport. Ele também destacou a necessidade de Mikael contribuir na marcação. No próximo jogo, o jovem atleta deve ser titular na estreia do novo técnico Umberto Louzer, já que Tréllez foi expulso no último jogo. O adversário é o Retrô, sábado, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Pernambucano.

"Mikael está mantendo uma regularidade e isso é importante. Quando ele entrar, precisa fazer gols, manter a regularidade e ajuda na marcação. Todo mundo tem que ajudar no sistema defensivo no futebol de hoje em dia. Estou feliz com o desempenho dele, do Tréllez também. Com a chegada de Umberto (Louzer), ele vai escolher o melhor. O garoto está em evolução e vamos seguir orientando", frisou o auxiliar.

Destaque e artilheiro do Sport, Mikael tem recebido muitas sondagens para deixar o Sport. Recentemente, ele renovou o contrato com o Leão até o fim do ano de 2023. Segundo apurou a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, a multa rescisória do atacante com o clube rubro-negro ultrapassa a marca de mais de 10 milhões de euros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor