Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Milton Bivar promete 'time mais forte' do Sport na disputa da Série A

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/04/2021 às 13:28
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport no último dia 11 de abril. Foto: Diego/Acervo JC Imagem
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport no último dia 11 de abril. Foto: Diego/Acervo JC Imagem
Leitura:

Presidente do Sport, Milton Bivar concedeu entrevista nesta terça-feira (20) ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, e prometeu um time mais competitivo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de algumas dificuldades em 2020, quando o Leão garantiu a permanência apenas na penúltima rodada, além das eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste na atual temporada, o mandatário rubro-negro acredita que a junção da base de remanescentes com os novos contratados devem render bons frutos para o rubro-negro no Brasileirão.

"Esse ano vamos fazer sim um time mais forte. Uma das coisas que fizemos foi a manutenção da estrutura do time do ano passado pensando nos melhores jogadores. Trouxemos alguns reforços e acredito que temos totais condições de fazer um campeonato um pouco mais tranquilo do que no ano passado, porque para sobrevivência financeira do Sport é necessário que a gente permaneça mais uma vez na Série A. Então não vai faltar esforço da nossa parte, mas claro, sempre dentro da filosofia de trabalhar com austeridade, com os pés no chão, sem cometer loucura ou irresponsabilidade", afirmou.

LEIA MAIS:

> “Quem faz gol tem que ficar no time? Não vejo dessa forma”, diz auxiliar do Sport sobre Mikael

Da saída de bola até a falta de criatividade: os problemas que Umberto Louzer precisará ajustar no Sport

> Ouça os gols da vitória do Sport em cima do Sete de Setembro nas ondas da Rádio Jornal

Com gol do artilheiro Mikael, Sport bate Sete de Setembro pelo Pernambucano

Ainda neste contexto, o presidente discordou da opinião que o time montado na Série A do ano passado "fosse ruim". Segundo Bivar, o elenco teve méritos, inclusive, garantindo à permanência na elite do futebol nacional. "Esse ano a gente projeta um time mais forte do que no ano passado, embora todo mundo critique o time de 2020, mas foi um grupo que obteve 12 vitórias, e conseguiu a permanência com duas rodadas de antecedência. Foi um time que ficamos a um jogo da Sul-americana. Então não era um time ruim como muitos disseram", disse.

Até o momento, o Sport contratou o técnico Umberto Louzer, que inicia os trabalhos nesta terça-feira, além do zagueiro Sabino, os volantes Zé Welison e Rentería, o meia Thiago Lopes, e os atacantes Maxwell, Jonas Toró, Neilton e Santiago Tréllez. Entre os remanescentes da temporada passada que acertaram a renovação estão o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o zagueiro Iago Maidana, os volantes Marcão, Ronaldo e Betinho, o meia Thiago Neves, e os atacantes Dalberto, Leandro Barcia e Marquinhos, que se recuperam de lesão.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias