Se necessário, Hélio não vê problema em Náutico mandar jogos decisivos na Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/04/2021 às 6:21
X

Em entrevista ao programa Blog do Torcedor no Ar, após ser questionado, o técnico Hélio dos Anjos revelou que não enxerga problema em o Náutico mandar jogos decisivos na Arena de Pernambuco. Isso, claro, se a direção alvirrubra não conseguir resolver o problema de drenagem no campo dos Aflitos. Após a vitória em cima do Santa Cruz, no domingo, dentro de casa, o treinador deixou clara a insatisfação com o gramado do reduto do Timbu. Ele também contou que teve uma conversa com o vice-presidente Diógenes Braga após o clássico e o dirigente garantiu que a direção irá resolver o problema do campo o quanto antes. Com várias passagens pelo futebol pernambucano, Hélio sabe que o período de chuvas no Recife não está nenhum pouco perto de acabar.

LEIA MAIS

> Acompanhe ao vivo: Blog do Torcedor no Ar entrevista Hélio dos Anjos

> Hélio dos Anjos cita alternativas para substituir Jean Carlos contra o Afogados; veja opções

> Após vitória contra o Santa Cruz, Náutico chega a 15 jogos de invencibilidade nos Aflitos

"A Arena de Pernambuco é o melhor gramado que nós temos no Estado. É um espetáculo. Um exemplo disso é a quantidade de chuva que caiu no nosso jogo contra o Retrô e não tivemos nenhum problema. Ontem, não caiu chuva nenhuma e o campo ficou cheio de lama. A direção sabe que precisa resolver esse problema, inclusive, meu vice-presidente de futebol (Diógenes Braga) me ligou logo após a partida e conversamos sobre o assunto. Tudo isso é muito normal, faz parte", afirmou o técnico do Náutico.

"Agora, se precisarmos sair para jogar na Arena, espero que estejamos bem em qualquer campo. Adoro os Aflitos, prefiro sempre jogar lá, mas a partir do momento que tenhamos um prejuízo técnico por causa do gramado, não vejo problema em atuar lá (na Arena de Pernambuco)", completou.

Questionado ainda se na conversa que teve com Diógenes Braga foi cogitado jogar em São Lourenço da Mata, Hélio dos Anjos garantiu que a possibilidade não esteve na pauta. "Não se falou disso (jogar na Arena). Conversamos sobre solucionar o problema no campo dos Aflitos, que não é a qualidade do piso. E, sim, o escoamento da água e outras coisas que o clube está olhando muito bem", comentou o comandante alvirrubro.

O próximo jogo do Náutico acontece apenas na segunda-feira, contra o Afogados, de novo, nos Aflitos, em duelo válido pela penúltima e oitava rodada do Pernambucano. Para a partida, Hélio dos Anjos não contará com um dos principais jogadores do Timbu: o meia Jean Carlos. Ele é uma das peças do quarteto ofensivo alvirrubro que tem brilhado nesta temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor