Toninho Cecílio chama Thiago Neves de "covarde" após jogador falar sobre Ceni em entrevista
Atualizada às 0h22
Uma entrevista do meia Thiago Neves, do Sport, ao canal do jornalista Thiago Asmar, no YouTube, que foi ao ar na última terça-feira (19), está repercutindo nas redes sociais. Nela, o jogador conta bastidores da época em que jogava no Cruzeiro, em 2019, e o técnico era Rogério Ceni. Em reação às declarações de Thiago, o treinador e ex-dirigente Toninho Cecílio fez um post em seu perfil no Twitter e chamou o rubro-negro de covarde.
>> Confira as novas camisas do Sport para a temporada 2021
>> Na apresentação, Louzer enaltece Sport e classifica como “maior da Região”
Segundo o relato de Thiago Neves, Ceni teria sacado jogadores da equipe titular pela idade, afirmando que eles eram "muito velhos", além de ter feito o zagueiro Dedé chorar durante uma reza pré-jogo, na frente do elenco e da diretoria cruzeirense - o que teria resultado na demissão de Rogério da equipe mineira. O jogador disse que o treinador chegou ao Cruzeiro "se achando demais" e que, mesmo com o elenco demonstrando apoio ao comandante, ele não tratava bem a equipe. Neves também compartilhou que teve um desentendimento individual com Rogério e deixou de falar com ele.
"Ele chegou no Cruzeiro dando porrada em todo mundo já na primeira reunião. Chamou alguns jogadores principais e começou a montar o time perguntando a idade. Falou que o time era velho para o jeito que ele queria de jogar, sendo que a gente tinha acabado de ser bicampeão mineiro e bicampeão da Copa do Brasil", contou Thiago.
Em seu post, Toninho resgatou um episódio de quando era gerente de futebol do Palmeiras e afirmou que contratou Thiago Neves e o jogador deu para trás por causa de dinheiro. "Cala sua boca, seu covarde. Quem é você para falar de Ceni? Eu te contratei para o Palmeiras quando ninguém te conhecia e você deu para trás, com tudo assinado, por causa de dinheiro. Encerra sua carreira calado seu covarde. Frouxo", escreveu.
Thiago Neves, c.. cala sua boca seu covarde. Quem é vc p falar de Ceni? Eu te contratei p o Palmeiras qd ninguém te conhecia e vc deu para trás, com tudo assinado, por causa de dinheiro. Encerra sua carreira calado seu covarde. Frouxo.
— Toninho Cecílio (@cecilio_toninho) April 20, 2021
Toninho, que hoje se dedica integralmente à carreira de treinador, foi gerente de futebol do Palmeiras entre 2007 e 2010.
No fim da noite desta terça-feira, Thiago Neves respondeu a postagem de Toninho, ironizou dizendo não se lembrar de Toninho e questionou "Mas o que é que você sabe do que aconteceu em 2019, onde você não estava?".
Ih! Tá sumidão, hein, amigo! Perdão, mas não me recordo de você. Mas o que é que você sabe do que aconteceu em 2019 onde você não estava? Quer saber melhor, me liga. Rsrsrs. Conseguiu a atenção que queria? Eu hein. Que mongolóide...kkkkk.
— Thiago Neves (@thneves10) April 21, 2021