Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Bayern vence Leverkusen e pode conquistar a Bundesliga no sábado; Schalke é rebaixado

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 21/04/2021 às 10:40
Bayern está perto do novo título seguido. Foto: ANDREAS GEBERT/ POOL
Bayern está perto do novo título seguido. Foto: ANDREAS GEBERT/ POOL
Leitura:

AFP

O Bayern de Munique (1º) aproveitou o presente que o RB Leipzig (2º) lhe deu horas antes e conseguiu ficar muito perto de um novo título da Bundesliga, graças à vitória na terça (20) por 2x0 sobre o Bayer Leverkusen (6º) e à derrota do seu perseguidor imediato para o Colônia (17º).

Após a derrota do Leipzig por 2x1, havia uma expectativa para ver se o Bayern iria tirar vantagem e em apenas quinze minutos os bávaros deixaram tudo claro: o atacante Eric Maxim Choupo-Moting abriu o placar no início da partida (7) e pouco depois Joshua Kimmich ampliou (13).

Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Bayern de Munique tem dez pontos de vantagem sobre o RB Leipzig (71 contra 61), portanto, uma vitória no sábado em Mainz (15º) fará com que o 'Rekordmeister' conquiste a Bundesliga pela nona temporada seguida.

O treinador do Bayern, Hansi Flick, não arriscou e decidiu usar a força máxima para conseguir esta 'bola de campeonato' que desfruta neste momento.

Pouco antes, o Leipzig abriu a 30ª rodada da Bundesliga perdendo fora de casa para o Colônia, equipe que continuará mais uma rodada na zona de rebaixamento, apesar de vencer. O zagueiro local Jonas Hector marcou os dois gols do Colônia no início do segundo tempo (46, 60).

Schalke rebaixado

Enquanto uns podem se preparar para comemorar, outros se afundam na tristeza. O Schalke 04, tradicional clube do futebol alemão, foi rebaixado à segunda divisão, após 30 anos na Bundesliga, depois de perder fora de casa por 1x0 para o Arminia Bielfeld.

O time está agora 13 pontos atrás da posição que leva a uma disputa do play-off pela permanência, ocupada atualmente pelo Hertha Berlim, faltando quatro rodadas para o final (12 pontos em disputa).

Este é o quarto rebaixamento da história do clube de Gelsenkirchen, apenas dez anos depois de disputar uma semifinal da Champions League (contra o Manchester United). Em 2018, o Schalke conseguiu terminar como vice-campeão da Alemanha, atrás do Bayern.

O rebaixamento vai privar a Bundesliga de seu clássico mais explosivo, o "Dérbi do Ruhr", contra o Borussia Dortmund, vizinho com sede a 30 km e rival histórico.

Seis vezes campeão alemão antes e durante a guerra, e novamente em 1958, o Schalke venceu apenas duas de suas 29 partidas nesta temporada. Sua primeira vitória em casa por 4 a 0 sobre o Hoffenheim em janeiro o salvou no último minuto de igualar o recorde negativo de 31 jogos consecutivos sem uma vitória na Bundesliga.

Desde o início da temporada, a equipe teve quatro treinadores. O quinto, Dimitrios Grammozis, foi contratado com a promessa de permanecer no cargo na segunda divisão. Seu balanço atual é de cinco derrotas, um empate e uma vitória.

O Schalke está mergulhado em uma dívida de 217 milhões de euros, após registrar um prejuízo de 52 milhões durante o último ano fiscal devido à pandemia de covid-19.

 

Últimas notícias