Ídolo do Santa Cruz, João Paulo fala de adaptação nos EUA, busca por título da MLS e golaço pelo Seattle

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 21/04/2021 às 9:14
X

POR FILIPE FARIAS, REPÓRTER DA RÁDIO JORNAL -

Completamente adaptado nos Estados Unidos. Com pouco mais de um ano atuando na MLS (Major League Soccer), o meia João Paulo já é uma das principais referências no Seattle Sounders. Na temporada passada, por exemplo, o ex-jogador do Santa Cruz disputou 25 partidas na Liga norte-americana e marcou quatro gols, ajudando na excelente campanha que levou o o Seattle até a final, mas que acabou sendo derrotado na decisão para o Columbus Crew.

Na busca pelo título que acabou escapando no ano passado, o Seattle Sounders estreou na temporada 2021 da MLS com uma vitória mais que convincente, goleando o Minnesota United por 4x0. "Começamos a temporada com um ótimo resultado e uma apresentação consistente. O (Seattle) Sounders conseguiu manter uma boa base da equipe que vem representando o clube nas últimas temporadas e isso, sem dúvida, nos coloca em vantagem no começo da temporada", destacou João Paulo, em entrevista exclusiva a reportagem da Rádio Jornal.

Para o meio-campista de 30 anos, além de os jogadores já se conhecerem bem em campo, o Seattle vai conseguir apresentar uma evolução técnica e tática na atual temporada, o que os credencia mais uma vez na busca pelo título da MLS. "O entrosamento já existe e refinamos questões táticas ao longo da nossa preparação. A tendência é de que o trabalho evolua e nossa equipe possa manter esse nível de apresentação. Temos muita gana de conquistar a Liga e vamos colocar muita entrega para que o troféu volte para Seattle", contou João Paulo, que atuou no Santa Cruz nas temporadas 2015 e 2016.

LEIA MAIS

Sem Ciel, Salgueiro enfrenta Santa Cruz buscando vencer para se aproximar do G-2 do Pernambucano

Atacante do Santa Cruz, Pipico revela melhora na saúde do filho e agradece apoio

GOLAÇO

Na goleada por 4x0 diante do Minnesota United, o meia, que vem atuando mais recuado no Seattle Sounders - como um segundo volante -, marcou um golaço de fora da área... Sendo acionado após um cruzamento da direita, dominando a bola na meia lua da entrada da área e, sem deixar ela cair, acertando um belo chute para vencer o goleiro adversário. Uma pintura de gol.

"Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Um lance muito rápido, que não havia tanto tempo para reação e tive a extrema felicidade de acertar o domínio certo para que ela já ficasse na medida para a finalização. Um belo gol. Importante para trazer confiança para a sequência dos jogos. Me sinto muito à vontade para jogar próximo da área, ainda que no Sounders eu desempenhe uma função um pouco mais recuada. Sempre que a oportunidade aparece, é importante marcar", contou João Paulo, comemorando a bela estreia na MLS 2021.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor