Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

De saída para o Londrina, Náutico acerta rescisão com o atacante Salatiel

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 22/04/2021 às 13:58
Salatiel, atacante, Náutico, TC FOTO:
Leitura:

O Náutico acertou a rescisão contratual do atacante Salatiel nesta quinta-feira (22). O atleta tinha vínculo até o fim do ano, mas vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos desde que retornou do empréstimo junto ao Remo. Como não estava nos planos da comissão técnica e, no prazo de um mês e meio, poderia assinar um pré-contrato com outro clube, o Timbu optou por pagar as pendências que tinha com o jogador e manter um percentual referente à uma possível negociação futura. O executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros, confirmou a informação e deu detalhes de como se deu a negociação com o atacante.

"Procede, está sim (indo para o Londrina). Não teve nenhuma compensação financeira para o Náutico. Ele já era sabedor que não ia ser utilizado nas competições. Com isso, entramos num acordo onde rescindimos o contrato e quitamos a nossa dívida que tínhamos com ele. Assim, Salatiel assinou um contrato de dois anos com o Londrina e nesse período, nós vamos permanecer com 25% dos direitos econômicos dele. Numa possível venda nesse prazo, entra um recurso financeiro para o clube", explicou.

LEIA MAIS:

Após Náutico confirmar vaga na Copa do Brasil, Hélio diz: “Continuar trabalhando para conquistas maiores”

Náutico garante liderança do Pernambucano e vaga na Copa do Brasil de 2022

Bryan destaca aspecto importante para bom rendimento do Náutico no início de 2021

Erick reintegrado ao elenco do Náutico e à disposição de Hélio dos Anjos

Com a confirmação do dirigente alvirrubro, o novo destino do atacante Salatiel será mesmo o Londrina, que está na Série B e encontrará o Náutico no decorrer da competição. Questionado sobre uma possível reposição, Ari Barros negou a possibilidade, alegando que esse jogador foi contratado antes mesmo da saída de Salatiel. Trata-se do atacante Guillermo Paiva, que também atua como centroavante e retornou ao clube alvirrubro na semana passada.

Com a chegada do paraguaio, Salatiel, que tinha entrado em campo apenas uma vez sob o comando do técnico Hélio dos Anjos na atual temporada, perdeu ainda mais espaço. Ao todo, o centroavante fez 25 jogos com a camisa do Náutico, onde marcou apenas dois gols. Por aqui, apesar de ter chegado com status de artilheiro da Série C em 2019, ele conviveu com críticas da torcida por ter marcado um gol contra na sua estreia, diante do Sport, e também por ter perdido um pênalti nos minutos finais da partida contra o River-PI, pela Copa do Nordeste, ambos em 2020.

Últimas notícias