Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/04/2021 às 10:07
X

AFP - O técnico da seleção olímpica brasileira de futebol que vai participar das Olimpíadas em Tóquio, André Jardine, afirmou que conta com o atacante Neymar para defender a medalha de ouro conquistada nos Jogos do Rio em 2016, embora admita que se trata de uma "situação complicada".

“Sem dúvida [quero contar com ele]. Partindo do princípio que queremos formar a seleção mais forte possível, Neymar é o principal jogador da nossa seleção principal, é o principal jogador brasileiro em atividade”, declarou o treinador entrevista ao site GloboEsporte.com publicada nessa quinta-feira.

LEIA MAIS

> Ibrahimovic renova com Milan até a temporada de 2022

> Presidente do Barcelona defende Superliga, mas pede diálogo

> Conmebol anuncia árbitros europeus para apitar pela primeira vez na Copa América

“Para nós seria um acréscimo muito grande de qualidade. Entendemos que é uma situação complexa. Estamos entregando essa definição muito mais para a instituição. É uma questão que passa das minhas mãos como treinador e passa muito mais pela definição de CBF com o PSG e do próprio atleta com essa situação”, acrescentou.

Jardine afirmou que o camisa 10 do clube francês Paris Saint-Germain está no "auge de sua carreira" e que seu "absurdo poder de definição" seria uma arma poderosa para repetir o ouro que o próprio atacante ajudou a conquistar nas Olimpíadas disputadas no Rio de Janeiro.

A presença do atacante, de 29 anos, dependeria de um acordo entre a CBF e o time parisiense, que não é obrigado a emprestar o jogador por não se tratar de um torneio organizado pela Fifa.

O francês Kylian Mbappe, companheiro de Neymar no PSG, não deve ir aos Jogos de Tóquio, apesar do interesse da França em apresentar uma equipe forte.

Além disso, Neymar deve participar da Copa América, que será realizada entre 13 de junho e 10 de julho na Colômbia e na Argentina. O camisa 10 disse que gostaria de jogar as duas competições.

No torneio olímpico masculino de futebol na capital japonesa, que acontece de 21 de julho a 8 de agosto, o Brasil está no Grupo D, com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

As seleções participantes dos Jogos de Tóquio poderão convocar 18 jogadores, três deles com mais de 24 anos.

A convocação final para o evento deve ser encaminhada ao Comitê Olímpico Internacional em 30 de junho.

Jardine garantiu que com certeza uma das vagas dos jogadores mais velhos será destinada ao goleiro Weverton (33 anos), do Palmeiras.

“Ainda estamos estudando as outras posições para um melhor ajuste. É muito difícil apontar situações neste momento porque muitas coisas podem acontecer até o dia da convocação, a covid-19, as lesões, os momentos”, acrescentou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor