Para não subir à cabeça: Ronaldo Alves quer Náutico com "pés no chão"

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 23/04/2021 às 8:01
X

O Náutico já está colhendo os frutos de uma temporada que começou vitoriosa. Com o empate do Santa Cruz diante do Salgueiro, o Timbu garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano e, por isso, conquistou vaga na Copa do Brasil de 2022. Mas ainda tem muito chão pela frente e se descuidar agora pode custar caro aos alvirrubros. Para manter a produtividade e cumprir mais metas, o zagueiro Ronaldo Alves defende que é preciso ter os pés no chão. Atitude que, segundo ele, o grupo tem tido.

LEIA MAIS 

>> Após Náutico confirmar vaga na Copa do Brasil, Hélio diz: 'Continuar trabalhando para conquistas maiores'

>> De saída para o Londrina, Náutico acerta rescisão com o atacante Salatiel

>> Executivo de futebol do Náutico, Ari Barros admite sondagem do Grêmio

"Sabemos que ainda não ganhamos nada, mas nesses jogos estamos nos preparando para o que vem pela frente. Pezinho no chão. O professor trabalha muito bem com as palavras que ele usa, então pé no chão e continuar trabalhando. Esperamos que mais na frente a gente possa concretizar o que almejou no início da competição. E o mais leve possível para que a gente venha a fazer sempre o nosso melhor", compartilhou.

As únicas competições que o Náutico disputa em 2021 são o Campeonato Pernambucano e a Série B. Os objetivos citados por Ronaldo são o título do Estadual e o acesso à Série A para garantir um calendário cheio em 2022 - com Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil, do Pernambucano e do Brasileiro - e, consequentemente, melhores cotas.

Essa jornada em direção aos objetivos tem sido feita em um ambiente de trabalho leve, segundo o zagueiro alvirrubro. Algo que, para ele, faz toda a diferença. Mas Ronaldo reconhece também que com as vitórias, fica mais fácil. "É um ambiente de trabalho muito bom em todos os setores. O clube é um clube muito bom, muito gostoso de se trabalhar, ambiente leve. E com vitórias acaba deixando ele ainda mais leve, mas a gente sempre com a nossa responsabilidade, em busca dos objetivos que traçamos no início da competição", disse, reforçando que é nesse ambiente "leve e forte" que o Náutico vai em busca dos seus outros objetivos em 2021.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor